O medo "pré-casamento"

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
O medo précasamento

O medo de casar pode acontecer mas é comum e tem solução. Foto reprodução site Pac Saman Devian Art

Você está pronta para se casar, tudo está sendo produzido de acordo com o que você quis, o seu dia está chegando e agora sim, você se sente segura e com tudo certo para seguir confiante sua nova fase de vida. Exato. Só que não!

Quando você se olha no espelho, se sente ansiosa e de repente, do nada, surge uma dúvida no momento mais impróprio possível.

Como pode ser isso, se você sabe muito bem o que quer e ama seu futuro marido? Pode sim, e é muito normal. Mesmo com tudo certo, o ritual e o homem que você ama, a mudança é grande e pode acontecer que bater uma insegurança.

" Este medo, comum, acontece no momento em que a pessoa vê-se forçada a sair de sua zona de conforto, que é o lugar conhecido, suas rotinas, segurança, e acontece o medo de não saber romper este "cordão umbilical" que a prende a sua família", explica Rebeca Fischer, psicóloga e instrutora da Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística.

Esse medo do novo acontece com todo mundo, em algum momento, o que importa é que você precisa ver que está prestes a desfrutar ótimas experiências, uma nova rotina, com carinho, proximidade de quem ama, e o principal, é o início de uma nova parceria. E como toda convivência deve passar por uma adaptação.

Colocar atenção no que é bom que é a proximidade da pessoa amada, a cumplicidade, as conquistas mútuas, tudo isso contribuirá para superar essa primeira fase. Não deixe de fazer as coisas de que gosta, mantenha seus hábitos, o encontro com amigas e as coisas mais simples que costumava fazer.

Tenha em mente que o que realmente muda é o endereço, afinal de contas, você conheceu esse homem, se encantou, apaixonou e teve seu tempo para ter certeza do que ambos queriam. Se isto está muito bem estabelecido, esquece os medos, e vá firme, em frente.

O resto é consequência. Aproveite sua nova vida.

Por Giseli Miliozi

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Assuntos relacionados: sexo ansiedade amor casamento