O fascínio do homem "lenhador sensível"

O fascínio do homem lenhador sensível

Wolverine é a representação típica do lenhador sensível. Foto reprodução Imdb

Dá para apostar com 99% de chances de ganhar que quase todas as mulheres já desejaram que seu homem ideal fosse como um mosaico, uma espécie de mistura muito bem feita das qualidades de diversos homens que passaram pelas suas vidas, incluindo aparência física e qualidades, caráter e personalidade.

Isso seria o ideal, mas, infelizmente, ainda é impossível. Nem mesmo a ciência foi capaz de descobrir esse espécime raro. Porém, as mulheres já criaram a sua fórmula, digna de seres cheios de criatividade e capacidade de sonhar, e ficou estabelecido que o homem ideal, se é que ele anda sobre o planeta, é o "lenhador sensível". E que homem é esse?

Ele seria o alfa e o ômega, o yin e o yang, ele teria a sensibilidade de um escritor, filósofo, um intelectual, e ao mesmo tempo a testosterona, fúria, e a pegada forte de um homem rude. Apresento-lhes então o lenhador sensível. Você já deve ter ouvido falar nesse cara, e se pergunta, ele é real?

Imagine a clássica cena do homem chegando em casa, suado, cansado, e joga sobre a mesa seu instrumento pesado de trabalho, uma serra ou machado, enfim, ele deu duro o dia todo, e então ele grita: "Ei, mulher cheguei!". Daí para frente, podemos imaginar que ele vai mandar ela "colocar a janta" e preparar o banho dele. Será que esse cara está preocupado em saber como foi o dia da esposa?

Quando de repente, ele passa pela sala, e encontra a esposa com um beijinho e diz pra ela que sentiu saudades, elogia seu perfume e diz que ela parece uma obra expressionista de tão linda. Ela respira apaixonada, e nós estamos chocadas e de queixo caído com essa visão.

Depois do banho, ele se senta com ela para jantar e, em seguida, ele lava a louça. Bom, depois de tudo isso ele vai estar pregado, e vai cair em sono profundo. Nada disso. Ele ainda tem energia para ter aquela pegada que tanto sobressalta o coração de sua amada, e a faz lembrar porque mesmo ela continua casada com ele.

Vilamigas isso é uma obra de ficção, qualquer semelhança com fatos e pessoas é mera coincidência, e saindo do filminho que criei em que sai tudo como eu quero, e com as ressalvas necessárias, é esse tipo de homem que tem agradado mais por aí.

Ele consegue ser "bruto" e "sensível" ao mesmo tempo. É aquele cara que sofre junto e aproveita para se divertir com você quando a maré está boa. E ainda bate um papo sobre aquele filme que vocês viram ontem.

Esse novo espécime de macho, que foi concebido sob medida pelos tempos modernos, percebeu que não é Amélia a it-girl do momento, e tenta prestar atenção no que faz a sua mulher feliz, e pelo menos, de vez em quando, agrada sua fêmea. E em retribuição ela faz a mesma coisa, espontaneamente.


O lenhador sensível pode ser uma dessas fábulas modernas, que está proporcional à da mulher que é capaz de suportar todas as pressões, e ainda emergir linda e sedenta por sexo todas as noites. Eu acredito nos lenhadores sensíveis da vida cotidiana. Se você encontrou um desses, guarde com carinho, pode ser peça única.

Por Giseli Miliozi

Comente