O fantasma da ex-mulher

[img=1]

Manter um namoro ou casamento não é fácil. Por mais amor que exista, são duas pessoas diferentes em uma relação e os obstáculos sempre aparecem. Afinal, se trata de gênios e educação diferentes, mas algumas mulheres têm um problema um pouco maior para enfrentar. Elas se relacionam com homens que já foram casados e precisam enfrentar o “fantasma” da ex-mulher do parceiro.

A depiladora Carmem Barbosa* já é experiente no assunto. Seu ex-marido já tinha sido casado e seu atual também já passou por um casamento. Porém, ela diz que não tem do que reclamar em relação à ex de seu primeiro companheiro. “Eu tinha contato, mas não muito. Era mais porque eles tinham filhos pequenos, mas não tive nenhum problema. O filho do nosso casamento se dava muito bem com os meio-irmãos”, conta.

Já com o atual parceiro, a situação é um pouco diferente. A ex-mulher dele saiu da relação machucada. “Ela sofreu muito, porque gostava dele. Ele se separou dela por outro motivo, não foi por minha causa. A gente se conheceu depois, mas ela relaciona os fatos”, declara.

“Ela nunca bateu de frente comigo, mas manda indireta por outras pessoas de que eu fui a culpada pelo término do casamento. Mas nessa situação nem faço nada. É melhor não bater de frente. Se ela quiser, eu sento e converso. Explico que não fui eu quem roubou o marido dela e que, se não fosse eu, ele poderia estar com outra”, diz a depiladora.

“Quando você está com alguém, não pode ter competitividade, mostrar que é melhor do que a outra que ele já teve. Ela já está machucada e você pode fazer da vida do casal um inferno se bater de frente. Depois, você também pode ser a largada, então, é melhor se comportar”, completa.

A psicóloga Íris Meneghello explica que não há regras ou fórmulas para lidar com esse tipo de situação, pois cada pessoa age de uma maneira. “Mas a melhor coisa é conversar com o homem, saber o que está acontecendo, o que ela pensa, para tentar lidar com esse ciúme da melhor forma possível”, recomenda. O mais indicado é a comunicação, para que o casal consiga lidar com a ex e não atrapalhar o relacionamento atual.

* nome fictício

Fonte - MBPress

Comente