O desafio dos relacionamentos

Será que existe uma projeção, uma fantasia em relação ao que as mulheres consideram o marido ideal? É óbvio que sim. As fantasias são as mais variadas possíveis, mas o que vejo na vida real de muitas mulheres é um dado de realidade bem distante do sonho.

Entre as mulheres, percebo que o conceito dos homens está em baixa. Estão elas estão mais exigentes? Sim. Eles é que estão muito aquém das expectativas? Talvez sim, também.

Acho que o relacionamento entre homens e mulheres será o grande desafio dos próximos anos. Já provamos muitas coisas para nós mesmas e para o mundo. Agora talvez tenha chegado a hora de vermos como esse novo modelo de relacionamento entre homens e mulheres pode sobreviver. É um modelo onde ambos são provedores, ambos cuidam da casa e ambos estão no público e no privado. Mas apesar dessa plenitude ainda estamos batendo cabeça. E como batemos!

Raros são os casais que encontram uma fórmula vencedora. Que aprenderam a viver harmonicamente nesse novo cenário. A maior parte vive nos altos e baixos (alguns mais para o baixo, é bem verdade), tentando achar o ponto de equilíbrio. Não creio que seja impossível, mas exige de ambos os lados uma boa dose de paciência, persistência e muito amor!

Enfim, está lançado nosso novo desafio para os próximos anos. Boa sorte a todas!

Cecília Russo Troiano é psicóloga, sócia-diretora da Troiano Consultoria de Marca e autora do livro “Vida de Equilibrista”. Casada e mãe de 2 filhos, ela afirma que é mãe equilibrista, vive sua vida tentando equilibrar “pratinhos”. Email - cecilia@troiano.com.br / Venda do seu livro pelo site www.vidadeequilibrista.com.br

Comente