O charme dos intelectuais

O charme dos intelectuais

Foto/Divulgação

Homens inteligentes, os intelectuais no geral, sempre levam a fama de serem pessoas de aparência feia e desleixada. Mas será que isso é verdade?

Segundo Sergio Savian, terapeuta, estudioso das relações humanas, especialmente amorosas, a verdade é que as mulheres estão cada vez mais exigentes e têm uma lista enorme de requisitos para aplicar durante a seleção de um candidato. "Se eles forem muito gordos ou magros, não serve. Se forem desleixados, também não. Se escrevem mal, pulam fora. Se não se vestem bem, franzem a cara. Conheço uma que olha para o sapato do cara, e se não for do jeito que ela gosta, está tudo acabado!", diz Sérgio.

Apesar de todas as exigências, inteligência é requisito fundamental. O terapeuta afirma que muitas mulheres se sentem atraídas por homens com qualidades intelectuais. Porém, esse interesse não é suficiente para uma atração sexual. "A atração sexual está mais relacionada com o físico. Vi uma pesquisa revelando que as mulheres se sentem mais atraídas sexualmente por tipos mais rústicos, barba por fazer, etc.", acrescenta o terapeuta.

"Sempre acreditei no ditado de que beleza é fundamental, até chegar a hora de discutir um assunto que necessitava de repertório. Foi aí que o encanto acabou", desabafa Amanda Bozza, 22 anos. "Atualmente namoro um cara inteligente, que gosta do que eu gosto e me proporciona boas discussões e reflexão. Não é necessariamente galã de novela, mas me encanta pelo conteúdo, passamos horas e horas conversando e trocando ideias", completa.

Esses homens, geralmente, passam a maior parte do tempo lendo, pesquisando e escrevendo. "Acho que o biotipo barba por fazer, óculos, cabelo desalinhado é o que dá o charme a esse tipo de homem. Ao mesmo tempo em que representam esse estilo ‘rústico’ são amáveis e sabem tratar uma mulher. Diferentes dos estilos bonitões que gostam de pegação", afirma Amanda.

Sergio Savian diz que não há como saber qual estilo se sai melhor com as moças: "Depende da mulher, do que ela quer para sua vida. Algumas buscam uma pessoa que as acompanhe nos papos, na vida cultural, outras querem satisfazer-se mais na cama", diz. "Mas o que faz mesmo a diferença, independentemente de ser mais ou menos inteligente, mais ou menos sarado, é a habilidade que o homem tem de se entregar ao amor", completa.


Amanda opina: "Acredito que um bom papo e o trato com a mulher dispensa qualquer outro tipo de beleza. E na minha opinião acredito que inteligência é a beleza de poucos. Falando sobre sexo, que mulher não gosta de um papo inteligente ao pé do ouvido antes da transa? Somos muito mais auditivas. Adoro ouvir sacanagens cultas".

Por Bianca de Souza (MBPress)

Comente

Assuntos relacionados: relacionamento novela