O charme do homem grisalho

Cabelos Grisalhos

William Bonner / foto Marcio Souza (divulgação TV Globo)

É fato que o homem apresenta os sinais de envelhecimento mais tarde do que as mulheres. As rugas atingem menos os rostos deles e, quase sempre, a aparência facilmente engana a idade. Mas, privilégio ou não, quando os cabelos brancos aparecem, eles normalmente não escondem com tintura.

A idade quase nem importa - visto que uns tem os fios cinza antes que outros - mas que o tom grisalho atrai as mulheres, não há como duvidar. O charme ‘a la Willian Bonner’ fica bom em quase todos os homens. E elas adoram.

“Acho que dá charme e mostra segurança”, conta Sandra Mirandim. A amiga dela, Marilu Costa, diz que passou a gostar depois que ‘experimentou’ um modelo desses. “Eu detestava grisalhos até o dia que eu fui as vias de fato com um. Agora só fico com ‘garotos’ com mais de 40”. Mas ela lembra que é preciso cuidado para não se entrar numa canoa furada, em nome dos fiozinhos charmosos. “Geralmente grisalhos são casados”.

João Pedro Lilo tem 47 anos e desde cedo tem os cabelos grisalhos. “Minhas filhas nunca me deixaram pintar, pois consideram um charme. E assim estou até hoje grisalho e charmoso”, fala, orgulhoso das madeixas. A mulher dele. Paloma, concorda. “Melhor assim. Cabelo pintado é ridículo, todo mundo nota que é pintado”.

Mas é claro que tem gente que gosta. Se o homem quer pintar o cabelo, esconder os sinais, é livre para fazer. Amanda Romano, por exemplo, não tem nada contra. “Acho que a mulher gosta de homem que tem um certo cuidado com a aparência. E ninguém gosta de sair com homens de cabelos brancos”, opina.

“Você não vai deixar de ser homem porque pinta o cabelo ou faz as unhas”,completa. Segundo ela, as mulheres não só gostam de homens com o cabelo pintado, como os de cabelos compridos, que fazem a barba, que usam perfume, passam creme... “Homens vaidosos me fazem muito bem”, conta.

Já Cibelle Soares acha que tem gosto pra tudo. “Não sou adepta de pintura em cabelos nem pra homem, nem pra mulher. Acho que fica esquisito e se vê de longe que não é natural, além de estragar o cabelo. Mas respeito o gosto de cada pessoa, cada um procura o que acha que lhe fica bem, que o faz sentir-se melhor”.

Por Sabrina Passos (MBPress)

Comente