Novos formatos para casamentos

Com tantos lançamentos no mercado de casamentos é melhor tomar cuidado com certas novidades que são verdadeiras loucuras.

Uma escolha importante é o horário do seu casamento. Li recentemente que uma igreja conhecida por fazer grandes e concorridos casamentos resolveu abrir mais um horário para os noivos: 22 horas. Uma pena que não tenham pensado em horários mais alternativos. Sim, porque já pensou encarar uma cerimônia de casamento numa sexta feira às 10 da noite? Com noiva que atrasa e chega 22h30 para sair quase meia noite e depois ir para a festa. Se tiver! Eu heim?

As noivas deveriam pensar mais nos convidados e reivindicar horários mais razoáveis. Por exemplo: qual é o problema de se casar de manhã em um sábado ou domingo no final da manhã como, aliás, é feito em toda a Europa?

A vantagem de um casamento pela manhã é que ele dura muuuito mais - a festa corre noite adentro e as pessoas não estão exaustas depois de um dia de trabalho, portanto muito mais animadas para curtir tudo até o fim.

Se você está para se casar não caia nessa armadilha de horário: procure uma Igreja que faça a cerimônia em um horário alternativo sim: além de encontrar horário com mais facilidade, você vai ter a certeza de que seus convidados estarão lá para curtir a festa tanto quanto você, senão mais!

Outra questão é a roupa do noivo. É impressionante a quantidade de gente que querendo saber sobre ternos pretos. A pergunta é sempre a mesma: pode-se casar usando terno e camisa pretos? A resposta é: Não. Decididamente não!

Pra que isso em um país tropical e quente como nosso? E em uma cidade de praia! Há alternativas muito mais elegantes e que vão deixar o noivo muito mais moderno. Sem aquele ar lúgubre de enterro de filme americano ou mesmo de segurança de chefes de máfia em filmes italianos.

Um terno grafite ou marinho com camisa azul clara ou mesmo um azul mais forte para quem gosta desse visual mais escuro é uma boa pedida. Fica muito mais bonito e elegante. Esqueçam os ternos pretos! Invistam no grafite e marinho - infinitamente mais chiques e versáteis - já que podem ser usados de dia e a noite sem problemas.

Jornalista, escritora e palestrante, Claudia Matarazzo é autora de vários livros sobre etiqueta e comportamento: “Visual, uma questão pessoal”, “Negócios Negócios - Etiqueta faz parte”, “Amante Elegante - Um Guia de Etiqueta a Dois”, "Casamento sem Frescura", "net.com.classe", "Beleza 10", "Case e Arrase - um guia para seu grande dia", "Gafe não é Pecado" e "Etiqueta sem Frescura"

Comente