Nós mulheres falamos tanto...

Enquanto os homens são mais introspectivos as mulheres conseguem a maioria de suas conquistas através da comunicação. Na escada do sucesso quem se comunica chega mais longe, até no quesito conquista. Porém abrir o coração relatando tudo que é íntimo e pessoal é no mínimo constrangedor para o receptor.Ambos os sexos gostam de um pouco de mistério e quando um deles abre esse baú antes do tempo o mistério acaba.

Não menos rídiculo é a mania da esposa de fazer do esposo que mal abriu a porta uma platéia cativa detalhando -lhe o primeiro minuto de quando ela acordou até a hora dele chegar. Um bom aliado pode ser uma amiga que tem a mesma predisposição a ser amante de um bom desabafo. A mulher tem a tendência de acreditar que os homens pensam como elas, capazes de ficar horas em silêncio ouvindo-as e no final dar um veredicto sobre o caso, sendo que os homens ouvem no mínimo as primeiras 13 palavras e depois se distraem pensando se ela acabará a tempo de ver a final do jogo de hoje?  

É preciso que a mulher aprecie nele outras qualidades sem cobrá-lo de que precisa ser igual a ela ou pensar igual. Ela deve fazer um exercício físico, mental e espiritual de domar sua ância por levar tudo a ele levando em questão que chega ser uma tortura para o homem ouvir detalhadamente e quando pensa que chegou sua vez de opinar ela grita " eu ainda não acabei". A mulher precisa aprender a desenvolver uma conversa sadia e madura com o homem seja ele seu recém conhecido ou esposo de anos. Muitas mulheres se tornam insuportáveis pela língua desenfreada. É essencial que um conte ao outro seus desejos e necessidades, mas sempre levando em conta a tolerância auditiva do outro. Não é porque ele é o homem com quem vai dividir sua vida que você precisa abrir sua vida pra ele, guardar algumas partes não significa enganá-lo ou mentir.Algumas palavras retiradas do livro Loucuras do coração - Hayley& Michael Dimarco

Comente

Assuntos relacionados: comportamento relacionamento