Noivados em alta

Noivados em alta

Assim como casar está na moda, muitos casais preferem fazer tudo direitinho, e não dispensam o noivado. A data serve de preparação para o casal, antes de estabelecer o compromisso maior que é o casamento.

“Mais importante do que trocar alianças e fazer uma festa para que a família dos dois se conheça, digo que o noivado foi um estágio para nós. Resolvemos morar juntos antes, mais que um ano, para a gente se conhecer e vivenciar a rotina de um casal”, conta a advogada Patrícia Torres Barreto Carvalho.

Apesar de hoje em dia o famoso pedido de casamento estar ultrapassado, durante o jantar de noivado de Patrícia ele foi dito em tom de brincadeira. “Não podia faltar. Essa foi uma forma de quebrar o gelo”, conta.

A publicitária Carla Soares preferiu não organizar uma festinha, mesmo assim considera que chegou a ficar noiva, afinal, os dois trocaram alianças antes de fazer uma cerimônia no civil. “Foi tudo muito rápido. Depois de cinco meses de namoro a gente já decidiu marcar a data do casamento, que foi após quatro meses. Só foi o tempo de ajeitar a documentação do cartório e reformar o meu apartamento. Nossos pais se conheceram no cartório, no dia do casamento”, conta.

Amanda Ribeiro já tem a data do casamento marcada e pretende organizar uma festa simples no próximo mês, apenas um jantar, para trocar as alianças. A expectativa é grande, afinal, as duas famílias ainda não se conhecem e os dois só estão no início dos preparativos para o grande dia. Além de estar super ansiosa com a cerimônia religiosa e civil, a farmacêutica começa a sentir o peso da decisão. “Ainda não caiu a ficha. Não me imagino em um vestido de noiva. A gente precisa arriscar na vida e buscar a felicidade”, completa.

Dê a sua opinião: Casamento tem prazo de validade?

Por Juliana Lopes

Comente