Não caia na lábia dos idiotas!

Não caia na lábia dos idiotas

Divulgação

Ela transformou (más) experiências em conselhos amorosos. E mais, criou um manual que toda mulher deve ler se não quer cair nas lábias dos piores homens. Com humor, a publicitária Rennata Alarcon resolveu dividir com todo mundo oito histórias de amor que não deram certo e escreveu o livro “Homens Idiotas que Você Precisa (Ou Não) Conhecer Antes de Morrer” (Editora LivroPronto).

Diz ela que a falha estava nas atitudes dos ex-namorados. “Mas ao invés de ficar sofrendo com isso, resolvi escrever de maneira bem-humorada para que as mulheres se identifiquem e se divirtam mesmo com os ‘tipos’ que encontramos por aí”, conta.

Desde sempre, ela era aquela boa conselheira das amigas. O que fez, foi juntar a própria história com o talento para escrever. Em 2006 e sem emprego, colocou um anúncio como conselheira amorosa numa revista feminina e nunca mais parou de ajudar a próxima.

Hoje com 32 anos, Rennata também mantém o blog “Deu Errado”, onde publica diariamente histórias sobre relacionamentos amorosos. Tudo isso fez com que ela definisse o perfil do homem idiota, aquele que você deve fugir sempre. Segundo ela, existem vários tipos diferentes, mas seis, em especial, podem ser facilmente identificados: o adulto, o carismático, o carente, o bonitão, o poderoso e o clássico mentiroso. Confira tudo sobre eles no quadro abaixo.

Segundo Rennata, as mulheres dificilmente identificam esse tipo de cara e acabam sofrendo porque eles não aparentam ser idiotas, não mostram o que são realmente num primeiro encontro. “E é justamente aí que nos enganamos. E quando descobrimos é que nos dá raiva! Eles normalmente são adoráveis, se mostram as melhores pessoas do mundo, nos fazem nos apaixonar por eles e, de repente, estragam tudo”.

Rennata Alarcon

Rennata Alarcon / foto acervo pessoal

Ela alerta para o fato de que muitas mulheres demoram a enxergar a verdadeira pessoa que está ao seu lado, cegas pela paixão. Rennata então dá dicas práticas para reconhecer o cara errado - e vale a pena levar cópia delas na carteira, no caso de velas, champagne ou muito charme tirarem você do eixo.

No Carnaval é preciso atenção redobrada. Rennata acha difícil que um amor nascido nessa época dure mais de uma semana, principalmente porque os homens querem mesmo é curtir a festa e não estão nem um pouco preocupados em encontrar uma namorada no meio da bagunça! “No carnaval, como teoricamente pode-se fazer ‘tudo’, as pessoas não estão preocupadas em mostrar o melhor de si, e aí acabam mostrando o que não interessa para uma mulher que quer um compromisso sério! Por isso muita gente se magoa, conhece um cara que acha bacana na hora, mas no outro dia já o vê beijando outra”. Alerta com os foliões encantadores!

FUJA DELES:

Adulto: Ele fala que quer um relacionamento sério, que não quer mais ficar com todas por aí e encontrou em você a mulher ideal. Depois que consegue o que quer, some sem deixar vestígios e só aparece quando quer repetir a dose!

Dica: Tudo que parece ser bom demais merece desconfiança!

Carismático: Ele normalmente não é bonito, não chama a atenção por onde passa, mas consegue conquistar as mulheres mais legais com sua simpatia só para provar que beleza não põe mesa. Depois de conseguir o que quer, anota mais um nome na agenda.

Dica: Quem mostra carisma ao excesso logo de cara é porque está querendo suprir alguma coisa que não tem.

Carente: Perigo à vista! Ele provavelmente está com algum problema sentimental e quer compensar a decepção com a primeira mulher bonita que encontrar pronta para dar um colinho. O único problema é que assim que receber o cafuné esperado ele volta para o estado normal (ou volta mesmo para a mocinha que o decepcionou!)

Dica: Não tenha piedade, eles não são coitadinhos! Um conselho já basta!

Bonitão: Perigoso por natureza! Ninguém disse que ele tinha que ser cafajeste, ele simplesmente percebeu sozinho que poderia por conseguir as mulheres mais desejadas facilmente! E o pior é que as mulheres o incentivam a ser “infiel” e assim o bonitão não dá valor a nenhuma!

Dica: Homem muito bonito dá trabalho, preste muita atenção antes de querer ser só mais uma!

Poderoso: Ele não precisa de armas para conquistar as mulheres, basta um convite para andar de lancha ou dar uma voltinha no seu helicóptero para as mulheres ficarem de queixo caído. O problema é que todas pensam exatamente a mesma coisa: "eu vou conquistar esse homem!", e tudo o que ele quer é ficar uma noite com você, sumir do seu mapa com todo dinheiro que tem. Para ele é muito simples!

Dica: Não se iluda com as coisas materiais dele, afinal elas não são suas!!!

O Clássico (Mentiroso): Ele não tem onde cair morto, normalmente é desempregado, não tem carro e ainda é feio. Acha que única saída para conseguir uma mulher bacana é mentir. Inventa que tem o melhor emprego do mundo, que o carro está na oficina e que tem que ficar com você hoje de qualquer maneira porque está de viagem marcada para o exterior para resolver assuntos importantes - e não pode viajar sem pensar no seu beijo inesquecível! Depois de falar um monte de coisa que toda mulher adora ouvir e conseguir o que quer, ele some claro, pois "foi viajar"! Enquanto você pensa que ele está na Europa, descobre que ele mentiu sobre tudo só para conseguir o que queria naquela bendita noite. E como se não bastasse se sentir a pessoa mais enganada do planeta, você ainda fica sabendo que os amigos dele riram da sua cara e não acreditaram como você pode cair naquela conversa fiada!

Dica: Quando a esmola é demais...

Por Sabrina Passos (MBPress)

Comente