Mulheres que querem ser perfeitas - mas para quê?

Mulheres querem tudo mas para quê

Foto/Glamour USA

Alguém contou para você, deve ter sido uma amiga ou conhecida sua, que conhece uma mulher que é uma verdadeira heroína. Ela consegue tempo para tudo, um homem quase perfeito, ela come de tudo e não engorda, e nem precisa de ginástica. Consegue equilibrar a vida profissional de tal modo que nunca se estressa. E a vida sexual ótima, com um namorado lindo e bem sucedido. Se você acha que essa mulher parece uma personagem de romance ou comédia, você está certa, ela não existe.

Mas a pergunta que vem à mente é a seguinte - para que ter/ser tudo isso junto e ao mesmo tempo? É possível querer ter tudo, de forma organizada e perfeita, mas, e depois que se alcança esse "patamar", para onde se vai, como se vive? Está na hora de parar de querer ser assim, de querer manter um padrão. Somos confusas, sim, somos ansiosas e erramos feio, mas também queremos aceitar a nós mesmas. Por que é tão complicado?

Afinal de contas, qual a real vantagem de ter tudo, e o que é esse ‘tudo’? Temos aí novamente um conceito de equilíbrio muito pessoal, assim como acontece com a felicidade; ela tem o tamanho que cada pessoa dá a ela. Para algumas mulheres esse ‘tudo’ é o trabalho dos sonhos - quando ele existe - ou o homem ideal (quando se encontra) ou a maternidade. Muitas coisas podem separar você dessa vida idealizada.

O que acontece para todas nós nesta busca é a cobrança que recebemos imposta por uma sociedade que ainda é composta de uma maioria machista, inclusive mulheres. Essa cobrança, e o empurrão para viver correndo atrás disso, começa dentro de casa, desde a infância. Essa pressão é ainda pior para as filhas dessa geração de supostas "super mulheres". Ai delas se resolverem escolher outro caminho, ou por acaso ser o oposto. O choque sempre é inevitável.

Supondo que você consiga seu ‘tudo’. O que vem a seguir? Pense bem nos motivos para buscar tanta coisa, são padrões seus ou de alguém que cobra isso de você?


Por Giseli Miliozi

Comente