Mulheres mais exigentes na relação ficam sozinhas?

Mulheres mais exigentes ficam sozinhas

As mulheres não estão exigentes, elas sempre foram. Foto: © Tomas Rodriguez/Corbis

É o tipo de pergunta para a qual temos a resposta na ponta da língua: sim, as mais exigentes ficam sozinhas, no sentido de estarem solteiras, porém, muito bem acompanhadas por si mesmas. Aquela frase que as nossas mães e avós já proferiram: "antes só do que mal acompanhada" cabe perfeitamente. Vamos explicar.

Quem são essas mulheres exigentes? E que exigências são essas? Vamos responder partindo do princípio inicial de que somos mulheres e, portanto, sabemos do que estamos falando. A palavra exigência é uma convenção, mas na verdade, não é bem uma exigência, é um padrão mínimo de qualidade, como se fosse uma espécie de se medir a satisfação por conceitos totalmente particulares de cada pessoa, no caso de cada mulher.

Uma das exigências mais comuns entre as mulheres é a felicidade a outra é o romantismo. Sim, apenas isso, alguns dirão que sim com a cabeça e outras simplesmente vão bufar ao ler isso. As mulheres exigem que seu namoro/casamento/rolo as façam felizes, e parte dessa missão é do homem, já que ele é metade do casal. Esse nível de exigência é o standard, ou seja, o básico.

Deixemos bem claro que a exigência faz parte do amor e preocupação que as mulheres sentem. Quem não liga mais, não briga, não discute e não luta para mostrar seu ponto de vista. Quem exige mais, ou quer mais de um relacionamento, acaba conseguindo extrair o melhor de ambos, inventando um universo só de vocês em casa, eternizado momentos. E podem ter certeza que é desse tipo de mulheres de que o mundo e os homens mais precisam. Aquelas que exigem serem felizes. Dizem por aí que o universo conspira.


Por Giseli Miliozi

Comente