Mulheres ficam mais felizes quando eles sofrem junto com elas

Sofrer junto  felicidade

Foto: David Castillo Dominici http://goo.gl/H3PkR

Nada como o companheirismo, a compreensão, e um pouco de conforto. Acho que a gente já sabia disso, mas, agora temos a confirmação de pesquisas científicas. Um estudo recente, publicado pela Associação Americana de Psicologia acaba de confirmar que as mulheres se sentem mais satisfeitas quando o parceiro entende seu sofrimento, de verdade.

A pesquisa usou a opinião de 156 casais e mostrou que as percepções de homens e mulheres quanto aos sentimentos de cada um, e as habilidades em dizer se o outro está ou não chateado, estão diretamente ligadas ao sucesso do relacionamento. Cada casal teve que responder um questionário e dizer em qual situação se sentiu mais apoiado pelo outro.

Segundo os resultados, as mulheres se sentem melhor ao ver que o parceiro está chateado junto com ela, mas também não quer que ele se retraia, e dê menos carinho ou demonstre menos seus sentimentos. Claro que nada é simples, mas o companheirismo pelo menos ajuda a superar mais facilmente os obstáculos, problemas e perrengues em geral.

E você concorda com a pesquisa?

Por Giseli Miliozi

Comente