Movimento dos Sem Namorados

Movimento dos Sem Namorados

Você está solteira e já perdeu a conta de quantas vezes passou o Dia dos Namorados em casa, cantando músicas românticas sozinha? Fez várias simpatias milagrosas, no intuito de encontrar um grande amor, mas na verdade só arrumou encosto? A imagem de Santo Antônio está há tanto tempo dentro do armário que já esqueceu que você existe? Muita calma nessa hora! Atualmente, várias pessoas estão na mesma situação. Mas, ao invés de ficarem tristes em casa, travaram uma divertida cruzada em prol da busca da sua metade e formam hoje o “Movimento dos Sem Namorados”, pronto para revolucionar os corações.

Assim como os Sem Terra ou os Sem Teto, o Movimento dos Sem Namorados também luta por uma causa: ajudar pessoas a encontrar alguém. “Com a proximidade do dia 12 de junho, quisemos criar algo que possa ajudar os solteiros do Brasil a encontrar o par perfeito”, conta o presidente da Meetic para América Latina, Cláudio Gandelman.

Segundo ele, o Brasil conta hoje com mais de 53 milhões de pessoas solteiras, maiores de 18 anos. Sendo assim, por que não fazer com que tenham a chance de se conhecer e, quem sabe, se apaixonar? “O movimento é uma maneira bem-humorada de chamar a atenção para a quantidade de pessoas bacanas que não encontram um parceiro com o perfil desejado”, afirma.

Com a mesma temática de sites de relacionamento, o Movimento dos Sem Namorados funciona como uma comunidade na Internet em que todos tem o objetivo de conquistar um novo amor.

Dentre os “companheiros” que lutam pelo cobertor de orelha, é possível encontrar todos os perfis. E Cláudio explica que eles não se prendem em idade, gênero ou classe social. Quando questionado sobre a quantidade de membros que compõem o movimento, ele fala que as estatísticas não param de subir e fica difícil estimar um número exato. “A adesão está acontecendo minuto a minuto. Tivemos mais de três mil frases de cantada apenas nos quatro primeiros dias de lançamento”, conta.

Para que uma causa realmente tenha representatividade, é preciso que os ativistas saiam às ruas e façam com que suas vozes sejam ouvidas. E é justamente isso que o Movimento dos Sem Namorados vai fazer. Os membros estão organizando para o próximo dia 15 de maio, no Rio de Janeiro, uma passeata com os solteiros. A caminhada terá início ao meio-dia e a concentração será na Candelária. O ato também acontecerá em São Paulo, no dia 17, às 15 horas, no Parque Ibirapuera. Faixas e cartazes devem colorir o movimento.

Movimento dos Sem Namorados

O evento está sendo divulgado em por banners em sites como Yahoo!, Ig, MSN e Google e também em um blog vinculado ao site www.movimentodossemnamorados.com.br/blog.


Outra maneira de aderir ao movimento é por meio do Twitter (http://twitter.com/semnamorados) e entrar na comunidade que recebe o mesmo nome do movimento também no Orkut e no Facebook.

Mais do que arrumar uma companhia para o dia 12 de junho, o Movimento dos Sem Namorados mostra que mesmo sem ter alguém especial, ninguém está sozinho.

Por Cínthya Dávila (MBPress)

Comente

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?