Minicasamento: menos convidados e mais luxo!

O menor número de convidados permite que os noivos tenham uma festa muito mais luxuosa e elaborada - Entenda
mini casamento mini wedding

Bebidas melhores e pratos mais sofisticados são característica dos mini weddings. Foto - Istock/amoklv

Convenhamos, noivas, casar é caro! Quanto mais gente convidamos para o tão esperado dia do casamento, mais zeros são adicionados à conta da grande festa e mais temos que nos limitar quanto à escolha das comidas e bebidas. Para melhorar a qualidade da comemoração e caprichar no evento, uma  tendência em cerimônias vem crescendo na preferência dos noivos é o mini wedding ou minicasamento

Trata-se de uma versão intimista, com um número reduzido de convidados (algo entre 50 e 100). Esse tipo é ideal para noivos com famílias pequenas e círculos de amizades mais fechados e sua escolha deve ser pautada no perfil do casal, pois um minicasamento nem sempre é sinônimo de evento econômico.


Isso porque com menos convidados é possível caprichar na recepção, escolher um local mais luxuoso e ainda oferecer um buffet e lembrancinhas mais sofisticados. O maestro Robson Ungaretti, do Coral e Orquestra Toccata, ressalta que o local para o evento deve ser pequeno e aconchegante, equivalente à quantidade de convidados. “Pode ser a casa de um dos familiares, um buffet, o salão de uma igreja, um pequeno sítio, um restaurante charmoso etc. O ideal é que a cerimônia e a festa sejam no mesmo lugar ou pelo menos próximos”, ressalta Ungaretti.

Ainda segundo o maestro, para definir se o casal poderá optar por este modelo de festa, o primeiro passo é montar a lista de convidados, pois este será um dos indicadores do melhor formato de casamento.

mini casamento mini wedding

Foto - Istock/morrowlight

Outros aspectos que diferenciam este tipo de casamento é que a menor quantidade de convidados permite servir um cardápio mais elaborado e melhores bebidas, bem como personalizar e deixar o evento com a cara dos noivos, aproveitando para deixar a decoração, os convites e as lembrancinhas com um toque pessoal. 

Por Thamirys Teixeira

Comente