Mentiras e glamour das redes sociais

O glamour e as mentiras das redes sociais

Foto Photpstock/ http://migre.me/8g799

As redes sociais são como uma página em branco - elas aceitam tudo! Desde fotos trocadas até informações mentirosas, falso glamour, falsa personalidade e felicidade demais para contar. Fique esperta com o que lê, selecione seus contatos e use estes acessórios modernos da melhor forma possível, principalmente se está pensando em conhecer alguém.

Hoje, por exemplo, em plena segunda-feira, é dia em que todo mundo resolve postar as fotos super animadas e lindas do final de semana. É claro que ninguém vai postar uma foto de cama de hospital ou de si mesmo comendo pipoca enquanto assiste a um filme sozinho no sabadão. Se bem, que, isso pode ser o paraíso de muita gente. E por aí vai.

Então, vamos fazer o seguinte: #congela ou "Keep calm and carry on". Mas, será que em pleno 2012 ainda há quem acredite em tudo que vê nas redes sociais, ou melhor, será que ainda tem gente que acredita conhecer alguém através de um perfil virtual?

A intenção aqui não é afirmar que todo mundo mente nas redes ou que elas não são interessantes. Toda forma de comunicação on line veio para facilitar a vida, unir as pessoas, mas jamais irá suprir o contato cara a cara ou uma boa conversa na mesa do bar.

As pessoas costumam falar demais, postar fotos demais, espalhar informação demais sobre si mesmas, o tempo todo. Muitas vezes, essas informações, músicas e links que vemos postados a cada segundo, legais e interessantes, têm endereço certo, isto é, são para aquela pessoa especial ver. Mas, e se essa pessoa, por acaso, não ler seu mural naquele dia ou se a mensagem inbox ficar ali esperando? Qual é a impressão?

Será que se a pessoa não responder vai parecer que não está nem aí? #NOT.


As opções de reações são variadas, mas, podemos comentar duas delas. Pense que essa pessoa pode estar procurando uma boa oportunidade para ir até você, pessoalmente, e demonstrar o que sente. Quem sabe não será hoje mesmo no fim do dia. A segunda opção pode ser o fato de ela ter ficado chateada ou irritada com a indireta on line e ter resolvido sumir mesmo. Quer saber? Tome uma atitude e resolva melhor isso, pegue o telefone e marque um encontro. E tente marcar para hoje!

Por Giseli Miliozi

Comente