Mensagens entre casados e namorados são diferentes, diz pesquisa

Apesar disso, o romantismo não morreu
mensagens-casados-namorados

Dizem que depois de casados, a rotina muda. É verdade, e nessa mudança estão inclusas as mensagens de texto.  A cientista norte-americana Alice Zhao resolveu comparar suas mensagens de hoje em dia, casada, com as mensagens do seu primeiro ano de namoro;  

A mudança foi comprovada, a começar pelos termos. No início do relacionamento, aparecia mais a palavra “amor”, enquanto nas mais recentes, as palavras “casa” e “jantar” estão mais presentes, mas em contextos diferentes – antes era convite para jantar, hoje é questionando sobre o menu do jantar em casa.  

O horário também é diferente; morreram as mensagens de madrugada, já que eles moravam em casas diferentes. Hoje a maioria é durante o dia, quando estão trabalhando.  

Para Alice, isso não significa que o romantismo morreu, pois hoje estão mais juntos e falam palavras carinhosas ao vivo."Em geral, nossas mensagens começaram em um tom de namoro e pessoal. Como começávamos uma nova relação, queríamos garantir que estávamos dizendo coisas carinhosas e interessantes. Conforme nossa relação progrediu, passamos mais tempo juntos e ficamos mais à vontade um com o outro. Nossas mensagens ficaram mais previsíveis, mas só porque as coisas imprevisíveis são ditas pessoalmente", disse ela.


Por Helena Dias

Comente

Assuntos relacionados: mensagem namoro amor e sexo amor