Marido é capital valorizado e importante para muitas mulheres

Marido é capital importante na vida das mulheres d

Foto: Darren Kemper/Corbis

Como você avalia o valor que a presença de seu marido tem na sua vida? Você acha que investe ou investiu tanto nele, que poderia chamá-lo de capital?

Pois é exatamente isso que algumas brasileiras sentem, o marido é uma espécie de capital valioso e importante, que para elas precisa ser sólido. É o que diz a pesquisa feita pela antropóloga Mirian Goldenberg, professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

De acordo com a pesquisa de Mirian - "O marido é o capital marital, considerado uma verdadeira riqueza, especialmente para as mulheres de 30 a 50 anos".

A única concorrência para essa valorização é com relação ao seu próprio corpo, pois, 25% das 1300 mulheres participantes da pesquisa responderam que admiram nas outras mulheres e também querem para si é a reunião de diversos atributos como: cabelos, seios, bunda, barriga, pele, dentes - bonitos e bem cuidados.

Além dessas qualidades físicas há também as habilidades emocionais para lidar consigo e com a família - autoconfiança, autoestima, leveza, sensualidade, inteligência, capacidade de conciliar emprego e família, entre outras respostas.

E então Vilamiga, como anda seu capital humano?

Conte para nós.


Por Giseli Miliozi

Comente