Mais velho e menos inteligente que você = casamento longo

Mais velho e menos inteligente que você  casamento

Bate um arrepio cada vez que você pensa no seu marido trocando você por duas meninas com a metade da sua idade? Segundo um estudo da universidade de Bath, na Inglaterra, o arrepio faz todo o sentido. Pesquisadores concluíram que escolher uma mulher mais nova e mais "inteligente" é o segredo da felicidade masculina - ou pelo menos do casamento mais longo.

Se trouxermos para nosso lado, significa que precisamos casar com homens mais velhos - e também menos capacitados intelectualmente, para não dizer outra coisa - para que a coisa dure?

O estudo, publicado no final de outubro, foi feito com 1000 casais casados ou num namoro bem sério. Eles afirmaram que escolheram seus parceiros baseados no amor, na atração física, nas afinidades de gostos, crenças, valores e atitudes.

Analisando os casais durante cinco anos, os pesquisadores descobriram que quando as mulheres eram mais velhas, o número de divórcios era 3 vezes maior do que se os dois fossem da mesma idade. E segundo casamento para apenas um dos lados também é arriscado, conforme a pesquisa - mais até do que se os dois estiverem apostando numa segunda relação.


A garantia de casamento longo, então, seria casar com um homem mais velho (pelo menos cinco anos) - e ter estudado mais do que ele. Para o líder da pesquisa, Emmanuel Fragniere, é muito sábio levar em consideração fatores como idade, educação e origem cultural na hora de escolher um parceiro. "Isso definitivamente reduz as taxas de divórcio", afirma.

Por Sabrina Passos (MBPress)

Comente