Listas de casamento na rede

Site Lista Perfeita

Site Lista Perfeita

O casamento é uma cerimônia cheia de rituais que muda conforme a cultura do país. Em lugares da Europa, por exemplo, é comum os convidados presentearem os noivos com quantias em dinheiro dentro de um envelope. Por aqui, a prática é considerada sem graça e até deselegante.

Para agradar convidados e noivos, as famosas listas de presentes nas lojas funcionam muito bem, principalmente para quem mora longe, que pode comprar facilmente pela rede.

“O importante é fazer uma lista diversificada com várias opções de preços para que os convidados possam escolher de acordo com suas possibilidades. Se preferirem, os casais podem escolher mais de uma loja e montar as listas com o que mais agrada em cada uma delas. É importante se informar sobre o prazo máximo de entrega dos produtos, a política de troca de presentes e como é a entrega: garantias e se existe uma taxa a ser paga pelos noivos” afirma Paula do Amara Rocha, consultora da NEO10, empresa especializada em assessoria de casamentos.

O casal que já tem a casa quase pronta pode incluir outros itens na lista, como cotas para viagem e até obras de arte. Em sites como o Lista Perfeita (www.listaperfeita.com.br), que faz a ponte entre noivos e convidados, tem até doações para ONGs e diárias em Spas.

O cadastro é gratuito. Você escolhe entre serviços ou produtos de mais de trinta lojas, além de gerenciar a lista de presentes e enviá-la por e-mail aos convidados. Outra ferramenta bastante útil é o alerta de presentes repetidos, mesmo que seja de outras lojas. Já os convidados buscam os presentes por preço, loja ou tipos de produtos, e escrevem uma mensagem aos noivos nos e-cards.


Por meio do site, você também escolhe quais são os lugares de entrega dos presentes, lembrando que alguns podem ser trocados por itens não escolhidos pelos convidados. O casal ainda consegue juntar uma quantia em dinheiro, com o recebimento de vários presentes, e trocar por algum mais caro. Dessa forma dificilmente você vai ficar com aquela pilha de bandejas no quarto de hóspedes, dias antes do casório.

Por Juliana Lopes

Comente