Lista de casamento - presentes inusitados

Atualmente, muitos noivos já sobem ao altar com a casa pronta, deixando os convidados com a difícil missão de encontrar uma lembrança que seja útil para eles. Até mesmo os pombinhos ficam sem saber o que pedir na lista de casamento. E é de situações como essa que surgem os presentes mais inusitados!

Um caso famoso de "presente" diferente se deu nos Estados Unidos. Quando o ator Mark Wahlberg decidiu se casar recebeu de seu colega, o também ator George Clooney, algo inesperado. Segundo o jornal "National Enquirer", o galã enviou ao amigo um "kit prisioneiro", contendo uma bola de ferro, algemas, corrente, roupas de prisioneiro com o nome dele, além de uma foto de Mark atrás das grades.

Sandra Zlotagora Pessini, sócia- diretora da empresa Lista Perfeita, revela que é comum noivos adicionarem presentes bizarros à listas de casamento. Um dos exemplos citados por ela revela o desejo de uma futura esposa em ajudar cachorros e gatos abandonados. "Neste caso a noiva, sensibilizada pela causa dos animais, nos pediu para fecharmos uma parceria com uma associação para que os convidados dela pudessem fazer doações", afirma Sandra.

Imagine você poder presentear amigos recém-casados com um mergulho com tubarões. Esse é mais um dos presentes inusitados recebidos pela Lista Perfeita. Parece que o casal queria mais emoções na lua-de-mel, não é? E aqueles que querem relaxar optam por pacotes de massagens, flores no quarto e até champagne!

Os noivos engajados em causas sociais costumam adicionar à lista objetos feitos pela própria comunidade. "Eles também incluem objetos de decoração artesanais com design arrojado, como os fabricados pelas mulheres de uma comunidade carente de Potim, em São Paulo, na ONG Orientavida", afirma Sandra. Gravuras de artistas nacionais e internacionais também são solicitadas, além de livros bonitos para decoração.


Na internet a variedade é enorme. Os noivos encontram tudo o que se pode imaginar. Que tal um rádio relógio em formato de ferro de passar? Ou então, uma minicaixa de som que imita uma peça de Lego? Quem gosta de cozinhar e de música pode pedir uma colher de pau com cabo em forma de baquetas!

Por Bianca de Souza (MBPress)

Comente