Linguagem corporal - o que ele diz sem falar

Linguagem corporal

Nove entre dez mulheres sofrem de dificuldade para perceber o que os amados estão sentindo, mas porquê? Eles simplesmente não demonstram, é quase uma característica dos espécimes masculinos do planeta. Conosco acontece o fenômeno contrário, falamos muito, é a balança da natureza, será? Pelo jeito o que nos resta é ficar de olho na linguagem corporal.

O que acha de adivinhar o sentimento apenas pela expressão corporal, sem levar tanto em consideração o rosto? Foi isso que uma pesquisa fez. Um estudo da Universidade Hebraica de Jerusalém reuniu várias fotos de jogadores e jogadoras de tênis em momentos críticos, quando eles ganhavam ou perdiam uma partida. Eles resolveram separar as imagens dos rostos dos corpos e pediram para voluntários identificassem a emoção daqueles rostos, a dificuldade de descobrir foi grande.

Segundo os pesquisadores, as pessoas se prendem mais aos sinais físicos do que os do rosto, portanto, podemos mentir ou omitir sem dizer nada sequer. E então, o negócio é ficar de olho no gato, vai ver ele está com algum problema e não quer dizer, ou então, só com bola de cristal. Um meio termo seria o ideal não acham?


Por Giseli Miliozi

Comente

Assuntos relacionados: relacionamento sexo amor linguagem corporal