Ligar ou não no dia seguinte?

Manual do dia seguinte

Foto/Reprodução Imdb

Mais um encontro agradável aconteceu. O clima esquentou e vocês decidiram esticar a noite. Rolou sexo e você gostou. E agora, como se comportar no dia seguinte? Ligar ou não ligar pode ser uma dúvida angustiante. Acredite, tomar a iniciativa pode ser uma boa opção.

O mundo é composto basicamente por dois tipos de mulheres, as quem têm energia feminina e por aquelas que têm energia masculina.

Mulheres de energia feminina são do tipo mais antigo, certamente sua avó se enquadra nesta categoria. Românticas, detalhistas, passivas e um tiquinho inseguras. Já as mulheres de energia masculina são autônomas, pró-ativas e tendem a ser mais seguras.

Ligar ou não pode ser uma energia. "Antigamente era mais difícil distinguir o que era certo ou errado. Hoje não há uma verdade absoluta, sempre há outro lado", diz Margareth Signorelli, coach de relacionamento amoroso.

Mulheres de energia feminina devem levar em consideração o tipo de homem que elas querm atrair (eles também têm energias, masculinas ou femininas). Na maioria das vezes são rapazes de energia masculina. "Homens de extinto masculino tendem a tomar a iniciativa. Se este for o caso do seu companheiro, você deve esperar que ele lhe procure", recomenda Margareth. A coach acredita que a intenção destes rapazes é agir como quem marca território. Ele ronda a área até se aproximar. "É um caçador", brinca a especialista.

Mulher de energia masculina é mais propensa a tomar a iniciativa. Ela é segura, moderna e não cobra atenção integral. Os homens não estranham, ou até esperam, este comportamento deste tipo de parceira.

Se você quiser ser a primeira a fazer contato no dia seguinte, tome alguns cuidados. Tente mandar um SMS, mas sem nenhum tipo de cobrança. "Diga que adorou a companhia e convide-o para um café. A partir deste contato você irá sentir como ele reage", diz a coach. "Caso ele não tenha curtido irá fugir do assunto, recusar a proposta, ou quem sabe vocês se conectem de vez", completa.

Uma dica para saber o tipo de energia do seu companheiro é observar o comportamento dele entre um encontro e outro. "Veja se ele te liga para saber se chegou bem em casa, para saber se melhorou daquele resfriado ou se espera que você tome sempre a iniciativa", aponta Margareth. Tudo é uma questão de o que você quer para si. "Se não quiser cair na tentação de ligar, e se arrepender, apague o número dele do seu celular. Pode também ligar para uma amiga e conversar até que a vontade passe", sugere a coach.


Se decidir telefonar, não deixe de usar o bom humor. "Deixe claro que está tudo bem, principalmente se você quiser continuar investindo na provável relação. Bom humor mostra para o homem que você é segura. Se ele tiver interessado, vai rolar", finaliza Margareth.

Por Bianca de Souza (MBPress)

Comente