Lendas urbanas sobre relacionamentos

Não se iluda com as falsas ilusões

Chega de falsas ilusões, que tal encarar as pessoas com mais realidade? Foto: © Tetra Images/Corbis

Todo mundo que nos lê já ouviu pelo menos umas seis mentirinhas de amor no decorrer da vida, são essas lendas urbanas sobre relacionamentos, daquelas do tipo, "você não pode ligar no dia seguinte, tem que ser bem difícil". Apenas, pare com isso, e reprograme-se já! Chega de falsas ilusões.

Se as coisas funcionassem como imaginamos talvez tudo fosse mais fácil, ou sem graça. O que se sabe, e que realmente existe é que nada deve ser levado a "ferro e fogo". Se você é daquelas que fica esperando sentada, ao lado do telefone esperando o cara te ligar no dia seguinte, porque acredita que isso é coisa para o homem fazer, não reclame depois.

Esqueça tudo o que te falaram sobre isso antes. Se quiser ligar no dia seguinte, ligue e diga para ele se gostou, não há mau nenhum nisso. Isso significa nada, nem compromisso, nem pedido de casamento. Isso é apenas a manifestação de algo que você sentiu.

Sobre a famosa provocação de ciúmes, um conselho: não faça leilão com seu amor. Não provoque o rapaz de quem você gosta fazendo ele pensar que tem gente na fila, o tiro pode sair pela culatra. Como você se sentiria se houvesse três mulheres ao mesmo tempo ciscando em cima do seu parceiro?

Esqueça disso também, é besteira, é ofensivo usar as pessoas. Talvez seja interessante ser correta mesmo, chegue junto e converse, as coisas devem ser claras. Melhora a vida, e muito. Apenas converse e fale o que está a fim de falar. Em matéria de relacionamento e sexo, sejam eles passageiros ou não, todos merecem respeito e alguma dedicação.

Não pense que estar com alguém, namorado, marido ou "tico-tico-no-fubá" é a supremacia de sua vida amorosa e você não precisa fazer mais nada, não precisa cuidar da dieta, da maquiagem e ainda acha que precisa fazer todos os seus programas grudadinha com ele. Estes são alguns erros típicos, se você está passando por isso, não se culpe. Isso é normal, isso acontece. O que vale mesmo é querer mudar.

O que mais importa é entender que quanto mais a gente se ilude, e cria na mente ou no coração algo que não existe, é pior. O mais legal e desafiador é encarar uma relação e uma pessoa como ela é, com defeitos e qualidades que a gente adora. Não acredite em tudo que lhe contam, vá provar por si mesma, pode ser ainda melhor do que você imaginou.


Por Giseli Miliozi

Comente

Assuntos relacionados: relacionamento amor namoro

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?