Lembrancinhas de casamento até para crianças

Doce lembrança

Fotocabine/Divulgação

O casamento é um dos momentos mais marcantes da vida de um casal. E quem faz questão de testemunhá-lo de pertinho, costuma levar para a casa um pedacinho dessa felicidade, seja em formato de algo comestível ou de objeto para ser guardado com carinho.

No mercado existem as mais variadas opões de lembrancinhas. E nem as crianças são esquecidas. Na empresa 8 a 80 os noivos encontram um kit criado especialmente para elas. A lembrancinha é uma caixinha estampada que traz em seu interior pirulitos, giz de cera e bloquinhos de papel.

Os noivos podem entregar o presente no começo da festa para que as crianças possam se entreter enquanto os pais curtem a festa com mais tranquilidade. "A ideia surgiu porque volta e meia alguns casais se questionavam sobre como presentear as crianças, inclusive pagens e daminhas, durante a festa", conta Regina Mitiê, diretora da empresa. Para as crianças maiores ou adolescentes a opção é uma caixinha com um creme hidratante ou sabonete líquido e uma toalhinha.

Pegando carona na sustentabilidade, os casais podem presentear os convidados com um minivaso de cerâmica, que vem dentro de uma caixinha com dois saquinhos: um de terra e outro de sementes de amor perfeito. A novidade é oferecida pela empresa Floco Doce.

"Em vez da caixinha o minivasinho pode vir embrulhado em papel semente. Aí a pessoa planta o papel na terra", explica Gabriela Floreano Centenaro, dona da Floco Doce.

Outra opção de lembrancinha oferecida pela Floco Doce é a marmitinha de metal. Nela, os convidados podem colocar os docinhos da festa e levar para casa. "E para as madrinhas, temos um vestido de papel, onde a noiva coloca docinhos e bem-casado. O papel que usamos para fazer o vestido é branco e o personalizamos conforme o desejo da noiva", conta Gabriela.

Quem gosta de dar lembrancinhas comestíveis, pode recorrer às criações da chef pâtissier Danielle Andrade. Ela é bem conhecida pelas balinhas de coco recheadas. Entre as opções então brigadeiro, bicho de pé, beijinho e nozes. As iguarias podem ser embaladas em caixinhas de acrílico ou em pequenas bombonieres. Há também os cupcakes de brigadeiro belga, beijinho e bicho de pé. Para as madrinhas, a sugestão de Danielle são os minibolos em formato de vestidos.


Outra ideia que diverte e muito os convidados é a Fotocabine . É assim: uma cabine, tipo aquelas de shopping, é colocada no local da festa e quem quiser pode ir lá e tirar quantas fotos quiser. "Cabem até quatro pessoas na cabine e todas elas recebem uma cópia da foto", explica Felipe Correa, gerente da empresa.

As fotos podem ser impressas no formato 10 X 15 ou 5 X 15, a famosa tirinha. Ao final da festa os noivos recebem uma cópia de todas as fotos tiradas na cabine ou colocá-las num álbum com espaço para os convidados escreverem suas mensagens. E empresa tem filiais em São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador.

Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente