Kit de Pressão para pedido de casamento

Kit de Pressão para pedido de casamento

Foto/Divulgação

Depois de anos e anos de namoro, só há duas soluções: casar ou colocar um ponto final na relação. Para quem pretende aderir à primeira opção, mas está com dificuldades de convencer o parceiro, uma empresa no Japão resolveu dar uma ajudinha.

Foi criado um "Kit de Pressão para Pedido de Casamento". Ele vem com um anel de noivado, um cofrinho em forma de porco (que simboliza o dinheiro que o casal terá de juntar) e um formulário de promessas de casamento para ser assinado pelo casal.

O processo funciona da seguinte forma: a mulher compra o produto e a entrega é feita no endereço do noivo. Assim, a tradição de que o homem é quem deve tomar a iniciativa não é quebrada totalmente.


Claro que é algo para ser levado na brincadeira. Na opinião de Eliete Matielo, coaching amorosa e criadora do site de relacionamento Eclipse Love, se os dois levarem na esportiva, tudo bem, mas se a ideia é realmente laçar o parceiro, os artifícios não são esses.

"Nenhum homem gosta de ser pressionado. O certo mesmo seria recorrer ao diálogo, uma conversa para os dois decidirem se está mesmo na hora de casar", defende. "Pressão afasta o casal do diálogo e da expressão de sentimentos."

Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?