Kate e William: um casal real

Kate e William um casal real

Foto/ Reprodução site Embaixada Britânica

Namorando há oito anos e noivos desde novembro de 2010, William e Kate já vivem juntos extra-oficialmente no apartamento do príncipe, há pelo menos quatro anos. Um casal jovem e aparentemente comum, não fosse o rapaz membro da família real britânica.

O casal movimenta a monarquia e os súditos, e deixa de cabelos em pé os mais tradicionais. Todos sabem que o povo inglês deseja que a coroa passe para William, sem passar por Charles. Mas observando a mudança de paradigmas dos monarcas, percebemos que o príncipe, filho de Diana, considerada a princesa do povo, muito mais se parece com a mãe do que com o pai. Talvez por isso o desejo popular de sua coroação após Elizabeth.

O casal mais popular do mundo casa-se dia 29 de abril e alguns pontos vêm sendo destacados no seio dessa relação. Kate já vive a pelo menos quatro anos com o príncipe, viveram vizinhos na faculdade e hoje ela mora no apartamento de William. Ela será a primeira esposa de um monarca britânico graduada em universidade.

Jovens, bonitos, inteligentes e com personalidade, eles serão grandes embaixadores para a Grã-Bretanha.O casal sabe o que quer e deixa claro. Kate deseja casar-se com flores na cabeça, contrariando a tradição real da coroa e William não usará aliança depois do casamento. Um professor de William na Universidade deu uma declaração que o jovem é um aluno comum e teve atrasos para entregar seus trabalhos de conclusão do curso, como tantos outros.

A modernização da realeza mostrou ao mundo a primeira geração da monarquia britânica a viver normalmente, e Kate e William desejam viver e vivem a vida da maneira mais normal possível. O casal sai à noite para jantar fora, vai a discotecas, frequenta as baladas mais chiques da capital inglesa e faz suas compras..

Diferente do pai que possui centenas de empregados ao seu redor que o servem todo o tempo, William e Kate afirmam que não desejam estar rodeados de faxineiras e mordomos, pois isso arruinaria a intimidade de seu relacionamento. Eles pretendem continuar a cuidar de si mesmos. Durante os finais de semana, Kate cozinha para William e o casal limpa, arruma e faz suas próprias compras, contando apenas com uma ajudante do lar. Porém a segurança faz plantão 24 horas por dia.


A Clarence House é a residência oficial do príncipe Charles. Depois de casados, William e Kate vão continuar entre a casa e o País de Gales, até decidirem onde irão viver.

Por Catharina Apolinário

Comente

Assuntos relacionados: relacionamento casal real kate e william