Já pensou casar em alto mar?

Casamento em um cruzeiro

Foto - Shutterstock

O casamento com festa ainda é a primeira opção de muitas noivinhas, que sonham em primeiro entrar na Igreja de véu e grinalda, vestidas de branco, caminhando por entre rostos conhecidos e queridos até chegarem ao altar e, por fim, comemorar o união em grande estilo.

Mas hoje esse tradicional sonho pode ser substituído por outros tipos de cerimônias. Há quem goste do sol e de ar fresco e não hesitaria em escolher um cenário próximo ao mar para trocar seus votos matrimoniais. Há ainda quem prefira os cenários bucólicos, como em um campo ou até mesmo em sítios, onde as festas costumam acontecer noite adentro.

Se você faz parte daquelas que quer fugir do padrão e é fã da ideia de ter uma cerimônia mais intimista, com apenas amigos e familiares próximos, casar em alto mar pode ser a opção perfeita para você.

Entre as empresas que oferecem esse tipo de serviço está a MSC Cruzeiros, com pacotes que permitem realizar a cerimônia dentro de um navio com tudo o que uma noiva tem direito: decoração, buquê de flores, bolo, bebidas, fotos e música. Fora aquela magia a mais que é o cenário inesquecível com o céu e o mar ao fundo e, ainda, a participação especial de oficiais do navio durante a celebração.

Quer mais um motivo para fazer seu casamento perto do oceano? Ele pode sair bem mais em conta do que as tradicionais festas em salões - e tenha certeza de que a emoção não ficará aquém do esperado!

Pacotes de felicidade

A MSC Cruzeiros oferece três opções de pacotes para a realização da cerimônia, que são cobrados a parte:

Pacote Prata*: Por 613 dólares, a noiva recebe um lindo buquê de flores e, ao final da festa, os recém-casados e convidados podem desfrutar de um delicioso bolo recheado com frutas frescas e creme, decorado com corações de chocolate e com o nome do casal. Além disso, o pacote também inclui uma garrafa de vinho espumante Asti para ser servida durante a comemoração pós-cerimônia.

O evento tem duração média de uma hora e ocorre em um espaço especial privativo do navio, decorado com arranjos florais. A cerimônia acontece com a presença de oficiais do navio e também é emitido um certificado assinado pelo Comandante. O casal realiza a troca de votos sob a trilha sonora de músicas pré-selecionadas que podem ser ambiente ou ao vivo, dependendo do desejo dos pombinhos.

Pacote Ouro*: Nesta opção, os mimos começam logo no dia de embarque do casal. Além da recepção, os noivos são servidos com canapés em sua cabine. No dia seguinte ao evento, um café da manhã digno de rei e rainha também é servido na cabine, com direito a bebidas quentes, suco de laranja, croissants, pães, geleias, mel, queijo e tudo o que o casal tiver direito.

O pacote Ouro também oferece uma cerimônia realizada em um local privativo e decorado e conta com a presença dos oficiais. A garrafa de vinho espumante servida com o bolo após o evento, no entanto, é uma Moët & Chandonc e os recém-casados podem levar para casa de presente as duas taças utilizadas. O bolo de casamento servido para a festa é um St. Honoré com profiteroles de creme, também decorado com corações de chocolate e com nome do casal. O pacote custa 863 dólares.

Essa opção de casamento também conta com um serviço fotográfico durante a cerimônia em locais pré-determinados e os noivos têm direito a dez melhores fotos da cerimônia em tamanho grande (20 x 25 cm) para, quem sabe, eternizar aquele momento em um quadro na sala.

Pacote Platina*: Ele custa 988 dólares e inclui tudo o que o pacote Ouro oferece, mas o bolo do casamento é feito com dois andares e recheado com mousse de chocolate branco, decorado com rosas e folhas de marzipã. O casal ainda tem direito a vinte das melhores fotos em tamanho grande.

Qualquer um das opções acima inclui a pré-consultoria de casamento a bordo e as boas-vindas para o casal, além de uma assistência particular completa do coordenador de cerimônias da MSC Cruzeiros para o evento romântico. Também com relação aos três pacotes, os preços incluem 8 pessoas, contando com os noivos e, para cada convidado extra, é cobrada uma taxa de 6 dólares. Outros mimos também podem ser adicionados ao evento, se assim desejar o casal.

Vale ressaltar que os certificados emitidos pelo navio são simbólicos, sem valor legal e, portanto, ainda é necessária a realização do casamento civil para validar o matrimônio.

Para saber mais sobre as opções disponíveis, basta acessar o site da MSC: www.msccruzeiros.com.br.

*Os pacotes incluem até 8 participantes (o casal mais 6 convidados, crianças a partir de 3 anos são consideradas pagantes, o espumante pode ser substituído por suco de fruta), a partir do 9º convidado será cobrado suplemento de USD 6,00 por pessoa a ser pago com antecedência, com bolo e espumante pra brindar com todos. Os preços base dos pacotes de cerimônias românticas a bordo são em dólares, serão convertidos em reais ao câmbio do dia efetivo da aquisição. Os pacotes deverão ser solicitados no ato da reserva, quando deverá ser preenchido um formulário. A data, horário e local a bordo para a cerimônia será confirmada no dia do embarque pelo coordenador de cerimônia. Se o pacote for adquirido como cerimônia surpresa, o casal será convidado a participar de um coquetel com o comandante. Não é permitida a contratação de serviços privativos. Os pacotes são em número limitado: reserve com antecedência para garantir a disponibilidade. Pacotes e valores sujeitos a alteração sem prévio aviso.


Por Tissiane Vicentin

Comente

Assuntos relacionados: festa casamento