Hora de dividir as contas

Istock/Minerva Studio

Durante décadas as mulheres vêm lutando para conquistar espaço neste mundo quase que exclusivamente masculino. Atualmente elas se destacam em cargos profissionais, assumem o papel de provedoras da família e tomam iniciativa perante os homens.

Enquanto elas crescem na sociedade, muitos homens ficam sem saber como lidar com essa mulher. Em uma sociedade machista, o homem tem dificuldade para aceitar que sua parceira é mais bem-sucedida. Isso pode até atrapalhar o relacionamento.

Quando o ser amado enfrenta problemas no âmbito profissional, a atitude da companheira pode ajudar muito. Geralmente, homens nesta situação se sentem impotentes e ficam com a auto-estima em baixa. Essas dificuldades refletem também na vida sexual do casal. Um homem com o orgulho ferido muda completamente suas atitudes. Mesmo que inconscientemente, alguns precisam sentir que estão no controle da relação, são superiores e têm o domínio tanto emocional quanto financeiro.

Para as mulheres, a situação também é complicada, pois elas têm que ser compreensivas sem deixar se levar pelas “chantagens” masculinas. Mas já que lutam por libertação na sociedade, nada mais normal que aceitar a inversão de papéis sem preconceitos e “pagar a conta” de suas conquistas!

Fonte - MBPress

Comente