Homens não foram criados para lidar com a emancipação feminina?

independênciafemininasolteira

Foto - Shutterstock

Ruth Manus, blogueira do "Estadão" com certeza não esperava tanta polêmica em volta do seu texto "A incrível geração de mulheres que foi criada para ser tudo o que um homem NÃO quer". O texto explora a independência feminina e a falta de preparo dos homens para lidar com essas novas mulheres, principalmente no relacionamento. Já viu essa cena por aí?

Esse tema sobre a evolução das mulheres divide a opinião de muitas leitoras. No texto de Ruth, ela acredita que o homem não foi criado para lidar com a independência feminina, por isso tantas mulheres continuam solteiras. Já Taty Ferreira, do programa "Acidez Feminina", até chegou a publicar um vídeo sobre o assunto, sob o título "Chega de Bancar a Vítima", em que ela vai contra a linha de raciocínio de Ruth.

Diante de um mundo contemporâneo, fica difícil acreditar que ainda são tantos os homens que preferem suas mulheres em casa, enquanto eles trabalham. Mulheres que ainda sonham com o conto de fadas, em que vivem em seus reinos como princesas, enquanto o príncipe enfrenta o mundo lá fora.

O mundo mudou e não é de hoje. Quantas vezes, na hora de conhecer um cara, eles demonstram interesse em saber se você é do tipo que trabalha, tem vida própria? Eles querem mulheres com mais conteúdo, auto-suficientes.

Assim como a visão feminina está diferente, a dos homens também. No vídeo, Taty sugere justamente para você parar de bancar a vítima e ir à luta, o oposto de ficar em um bar esperando uma oportunidade. Vá estudar, procure um emprego que lhe satisfaça e viaje. Aprimore seu inglês, faça outras línguas, absorva novas culturas, mas não fique em casa esperando o príncipe bater, porque no máximo, quem vai chegar à sua porta é o carteiro. E olhe lá!

E se você é dos times de mulheres independentes, reveja suas atitudes, afinal não é sua estabilidade financeira e nem sua personalidade guerreira de viver a vida é que está afastando os homens, talvez, seja o seu medo de se entregar numa relação que não permite você experimentar novas aventuras amorosas.


Por Kelly Jamal

Comente

Assuntos relacionados: relacionamento mulheres solteiras

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?