Homens e mulheres falam a mesma língua?

Homens e mulheres falam a mesma língua

Foto: Ambro http://goo.gl/Hrt5T

Nós sabemos que os homens pensam diferente de nós, inclusive esta pequena diferença na forma de pensar pode ser um dos maiores causadores de conflito entre os dois sexos na hora da comunicação. É justamente nessas diferenças que está a graça da história. Por isso achei interessante separar quatro frases típicas para ilustrar esta diferença, com uma pitada de humor, é claro!

O que eles e elas querem dizer quando dizem:

"Não há nada de errado"

Ele: - Eu tenho um problema e quero resolvê-lo sozinho. Eu não quero que você tente me ajudar a resolvê-lo, porque se eu pedir ajuda significa que eu não sou homem o suficiente.

Ela: - É claro que há algo de errado, você não está vendo a minha cara? Eu quero que você admita que sabe o que está errado. Não acredite no que estou falando! E se você não sabe, insista em saber!

"Eu não sei"

Ele: - Eu realmente não sei ou é uma pergunta que vai me complicar no que quer que eu responda. (Ex: "Você acha essa mulher bonita?" - "Você acha que eu estou gorda?").

Ela: - Eu realmente não sei ou quero que você adivinhe os meus pensamentos. Minhas amigas fazem isso!

"O que você tem? O que houve?"

Ele: - Eu não quero saber de todos os detalhes. Eu só quero saber o suficiente para te ajudar a resolver seu problema. Eu não estou te ouvindo por pura empatia como suas amigas. Eu não tenho muita tolerância para desabafos, só quero te ajudar a resolver seu problema, por favor seja curta e direta.

Ela: - Conte-me tudo, quero saber dos mínimos detalhes. O que você está sentindo? O que está pensando? Eu quero que você se abra comigo e não me esconda nada. Você tem outra? Você não me ama mais? É algo comigo? Já sei, você está me achando gorda, não é isso? Você está pensando em outra?

"Você está com sede, amor?"

Ele: - Eu posso trazer um copo d’ àgua para você.

Ela: - Eu quero que você pegue um copo d’ água para mim.


Fernanda M. Gonzalez é especialista em psicologia masculina e ensina a mulher moderna a transformar seu modo de lidar com os homens. É autora do site Mulher Alfa e do Workshop Online "Os segredos da mente masculina".

Comente