Homens com jeitinho de macho alfa

O poder do “macho alfa”

As relações entre os animais são bem complicadas. Com o intuito de ordenar um pouco, instintivamente, a natureza seleciona alguns líderes natos. O animal mais forte, com maior virilidade, vigor para caçar, saúde e facilidade para tomar as melhores decisões acaba se sobressaindo em relação aos demais. Quase sempre esse animal é do sexo masculino, por isso recebe o nome de "macho alfa".

Mas não é só no reino animal que existe o macho alfa, eles também estão entre nós. Muitos homens dispõem de características compatíveis com as desses animais. Porém, não devem se empenhar em serem os primeiros a se alimentar, viver escolhendo mulheres e os grandes provedores. Isso nunca funcionaria por aqui!

Segundo Nelma Penteado, especialista em relacionamentos, o macho alfa atual têm as seguintes características: "Ele é um líder nato, se destaca sempre em alguma modalidade de esporte, se veste de uma maneira que agrada as mulheres, mostra que não tem medo de enfrentar nenhuma situação e geralmente tem sucesso na carreira que escolhe, pois é muito competitivo". A especialista afirma ainda que esses homens sabem dançar muito bem!

Nelma garante que os machos alfa fazem uma mulher se sentir protegida, desejada e amada. "Eles têm a lábia certa que combinada com o olhar matador, fazem qualquer mulher tremer dentro do vestido", dispara a especialista. Nelma pondera afirmando que isso tudo acontece enquanto ele está na presença dessa mulher. "Depois, é outra história", completa. Quando essa se vai outras vêm ocupar o seu lugar.

É inevitável passar toda a vida sem se apaixonar por um macho alfa, a maioria das mulheres cruzou com um e tem lá suas histórias para contar, afinal eles são muito atraentes e podem ser até irresistíveis, pelo menos é o que garante Nelma. "Dessa forma toda mulher, ao menos uma vez na vida, vai sofrer nas mãos de um homem alfa e depois ficar mais vacinada", afirma. Mas nem tudo está perdido. Um macho alfa também pode se apaixonar e quando isso acontece o seu lado beta aflora. "Muitas mulheres, mesmo sabendo o perigo que correm, adoram se relacionar e se exibir com um alfa", diz a especialista.


É importante ressaltar que, entre os humanos, nem todos os machos alfa já nasceram líderes. "Mas todo rapaz pode se transformar em um", afirma Nelma. Rapazes tímidos podem se tornar alfas com o intuito de driblar as suas maiores dificuldades. "Pode ser uma máscara no começo, mas depois passa a ser algo que se incorpora na vida desse homem e ele acaba adquirindo realmente atitudes e comportamentos de alfa que irão durar a vida inteira", finaliza Nelma.

E você já teve um macho alfa que passou como um furacão em sua vida?

Por Bianca de Souza (MBPress)

Comente