Homem de 91 anos lê diário para esposa com amnésia

Homem de 91 anos lê diário para esposa com amnésia

imagens reprodução: Casey Gutteridge e Andy Payton/SWNS

Existem histórias que parecem de cinema. Mas ao contrário do que possa parecer, a realidade pode ser muito mais emocionante. É o caso de Jack Potter, um inglês de 91 anos que cultiva um hábito diário de amor e cuidado com sua esposa Phyllis. Há mais de setenta anos casados, Phyllis hoje sofre com demência e falta de memória.

Sabendo de sua situação, Jack a visita todos os dias na casa de repouso onde a esposa atualmente vive, na cidade de Rochester, Inglaterra. Então lê para ela o diário que ele guarda desde o dia em que se conheceram.

Segundo Jack, em entrevista ao Daily Mail Online, os dois se conheceram em um baile em 1941 e dois anos depois se casaram. Eis um trecho do dia memorável no baile: "Foi uma noite muito agradável. Dancei com uma garota muito legal. Espero encontrá-la novamente".

Homem de 91 anos lê diário para esposa com amnésia

imagem reprodução: Casey Gutteridge e Andy Payton/SWNS

Vários outros momentos são recordados pelo casal, como o casamento, as férias, os registros fotográficos e outros vários momentos partilhados juntos, que Jack faz questão de ler para sua mulher, que mesmo debilitada, se esforça para abraçar o marido.

Nada como uma história de amor e superação para inspirar muitos casais a manter sempre o cuidado, o carinho e o respeito com seu respectivo companheiro, não importa a idade nem quais as dificuldades!

Por Jessica Moraes

Comente