Histórias de amor verdadeiras: vale a pena ler!

segredos dos casais felizes

Nate e Melissa descobriram os segredos dos casais felizes e contam tudo em documentário. Foto/reprodução Kickstarter

O amor é realmente algo misterioso e ao mesmo tempo fascinante e tão simples. E por mais que a vida continue cada dia mais desafiadora em suas complicações, o amor ainda é tema de pesquisa, de sonhos e de projetos tão legais como o America, in love, que está sendo transformado em documentário, o The Love Umentary.

Nate Bagley e Melissa Joy se conheceram e descobriram que tinham em comum um projeto mesmo sem saberem, ou ao menos se conhecerem, ambos tinham muitas histórias sem final feliz para contar, a maioria de casamentos desfeitos, fracassos amorosos e por aí vai.

Mas porque focar no que não dá certo? Então tiveram a ideia de fazer o contrário, procurar por histórias de amor que estão dando certo, apesar de tudo, não só de felicidade, mas de força e de amor. Eles querem provar que histórias de amor de verdade não precisam ser perfeitas, elas precisam ser verdadeiras.

O projeto começou em novembro de 2012, quando Nate largou seu emprego e, com a ajuda de um financiamento coletivo no site Kickstarter, e começou a realizar sua trajetória de procurar 100 histórias de casais felizes viajando pelos Estados Unidos.

A dupla entrevistou casais pobres, ricos, religiosos, gays, ateus, recentes, e que estão juntos há mais de 70 anos. Com todo esse material em mãos, tudo está sendo transformado em um lindo documentário, O Loveumentary.

Nele Melissa e Nate querem mostrar o que aprenderam, o que viram e como cada um mudou com a experiência. Nem sempre o segredo está em complicar e fazer coisas absurdas e fora da realidade, está em dar atenção, honrar o outro e o compromisso que assumiu, por exemplo. Isso se resume em dedicação e companheirismo.


Por Giseli Miliozi

Comente

Assuntos relacionados: relacionamento amor amor e sexo