Hábitos masculinos que podem ser adotados pelas mulheres

Por Daniela Cardoso

É verdade, que as mulheres amadurecem mais cedo que os homens, e por isso, muitas se sentem auto-suficientes o bastante para ensinar mais aos homens do que aprender com eles. Mas aqui vão algumas dicas que o site The frisky separou, especialmente, para que as mulheres olhem mais os homens que estão a sua volta e percebam os hábitos deles que podem trazer benefícios para a vida delas.

Arrisque-se: homens tendem a enfrentar os desafios mais do que as mulheres. Arriscar-se também pode ajudá-la a se tornar mais confiante e independente.

Seja direta: homens se xingam e gritam uns com os outros e ninguém chora por isso. Pesquisas da Universidade de Boston destacaram que mulheres que guardam raiva e mágoa tem quatro vezes mais chances de morrer de ataques cardíacos do que as que desabafam. Assim, demonstre seus sentimentos.

Deixe estar: homens não lidam com os problemas como as mulheres. Elas usam mais o lado emocional do cérebro, tornando-se ansiosas e obsessivas com problemas que eles, analiticamente, deixam de lado por focarem apenas no que realmente importa.

Demonstre amor próprio: 60% dos homens se masturbam regularmente contra 40% das mulheres. Passar um tempo na própria companhia é bom para a auto-estima e também para extravasar a ansiedade. Além disso, especialistas sugerem que a prática leva à perfeição, além de fazer bem.

Encare-se: um estudo recente mostrou que homens ficam satisfeitos ou sentem-se indiferentes com seu reflexo no espelho, enquanto oito de cada dez mulheres estão descontentes com sua aparência, o que leva à

insegurança e depressão. Exercícios físicos pode ser uma alternativa e aumentar a auto-estima.

Mexa-se: um estudo holandês descobriu que jogar futebol por três horas semanais melhora a densidade óssea e a saúde cardíaca mais do que correr o mesmo período de tempo, graças ao esforço de chutar e pular. Esportes coletivos também ajudam a melhorar a comunicação em diversos aspectos.

OBS: Este post é especial para o dia dos homens que foi comemorado ontem (15). Parabéns a eles!

Comente

Assuntos relacionados: ansiedade