Gays, lésbicas e bissexuais buscam relacionamentos sérios na web

Público GLBT busca namoro na web

De olho no potencial do público composto por gays, lésbicas e bissexuais, em janeiro de 2010, a empresa Match Latam, proprietária dos sites site ParPerfeito e Divino Amor, criou um espaço de relacionamentos especialmente para este nicho.O G Encontros é pioneiro na América Latina e já concentra 1,7 milhão de usuários, interessados em envolvimentos duradouros e casuais ou apenas em sexo.

Pelos dados, a maioria dos cadastrados - 57% dos homens e 61% das mulheres - estão em busca de relacionamentos duradouros. Na sequência de objetivos estão sexo (29% do público geral) e encontros casuais (13%). São poucos os usuários que definem detalhes sobre a aparência dos pretendentes, mas sabe-se que os ruivos, grisalhos e de cabelos brancos são os menos procurados.

Claudio Gandelman, presidente do Match Latam, ressalta que, pela internet, é possível conhecer o perfil da pessoa sem nunca tê-la encontrado. Além da triagem prévia por perfis e interesses, o usuário pode ter contato com várias pessoas ao mesmo tempo. "Por isso, é cada vez maior o número de pessoas que optam por sites de relacionamento para conhecer e se relacionar com outras que tenham a ver com o próprio perfil ou com as características do escolhido".

E para esse público, procurar parceiros pela rede não tem nada a ver com timidez. Isso porque 80% dos usuários garantiram que saem de uma a quatro vezes por semana. Os três hobbies mais citados pelos visitantes do site são ir ao cinema (17%), ouvir música (14%) e dançar (11%). E entre as atividades físicas mais praticadas por eles estão caminhada (18%), musculação e natação, ambas com 10% das preferências.


Segundo Cláudio, o sucesso dos encontros varia de acordo com as expectativas de cada um. "Se a pessoa quer conhecer gente nova, fazer amizades e ver se pode render algo mais, a chance de considerar o encontro bem sucedido é maior do que quem já vai querendo achar o pai dos futuros filhos, por exemplo", explica.

Os homens cadastrados somam 74% do total de usuários, sendo que a maioria tem entre 18 e 45 anos. Quanto à escolaridade, 48% do público masculino possuem nível superior e apenas 8% são pós-graduados.

Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente

Assuntos relacionados: relacionamento site g encontros novela