Fotógrafa imagina sua vida casada com diferentes homens

Self Portraits

Foto - ® Dita Pepe

A mesma pessoa, retratada em vários estilos de vida diferentes. Não, não estamos falando de distúrbios de personalidade ou de reencarnação. Trata-se do projeto "Self Portraits" (Autorretratos) da fotógrafa tcheca Dita Pepe, que recria fotografias de família registrando a si mesma em diferentes cenários.

É como aquele pensamento que todos têm em certa etapa da vida: "E se eu tivesse feito diferente, como seria?" Há 15 anos de projeto, a fotógrafa já fez imagens na República Tcheca, Itália, Alemanha e África do Sul.

Segundo ela, esse trabalho a ajudou a entender as diferentes dinâmicas familiares. "Fazer autorretratos com outros homens me fez perceber como os parceiros podem influenciar um ao outro", contou ao site da revista "Slate".

O projeto começou em 1999, com a artista posando como "sósia" de algumas mulheres que ela achava interessantes e aos poucos, homens foram sendo incluídos na série.

"Nós falamos sobre as relatividades dos acontecimentos, de como um simples acaso poderia ter feito você nascer numa família diferente, ter outros amigos e parentes... Trabalhar com isso me ajudou a entender as diferentes visões de mundo e a lidar com aspectos da vida. Este projeto mudou minha percepção do mundo e de mim mesma", diz a fotógrafa.

Confira na galeria, 11 dessas imagens incríveis:


Por Vila Mulher

Comente

Assuntos relacionados: fotografia família