Fórmula prevê a idade do casamento

Fórmula prevê a idade do casamento

Foto: tungphoto http://goo.gl/8IDJD

Segundo o jornal The New York Times, um jornalista e um matemático criaram uma fórmula para tentar prever quanto tempo dura um casamento, já que observaram que as celebridades se separam por determinados motivos, quase sempre, previsíveis. E então, descobriram que suas previsões começaram a se confirmar. Será que isso funciona?

O matemático é Garth Sundem que adora produzir fórmulas racionais para esse tipo de coisas, e o jornalista é John Tierney que escreve para o jornal na área de ciências. Apoiados pela sua própria teoria e nos livros e experimentos de psicólogos eles continuam levando sua teoria adiante.

Não é de se estranhar que alguém tenha criado mais uma fórmula para tentar prever até mesmo o quanto pode durar um casamento. As celebridades têm sua vida exposta para o bem e para o mal, e acabam sucumbindo a certas armadilhas da mídia.

De fato, tudo pode mudar quando o peso das considerações recai sobre influências externas desse calibre, como mídia, sucesso, estrelato, beleza e papparazzis.

Segundo a fórmula deles, concebida em 2006, alguns fatores são cruciais: diferença de idade, grau de sucesso, índice de popularidade no Google, além de seu "sex-symbol factor", algo como o quanto aquela pessoa é um símbolo sexual, e por aí vai. O pior é que no caso de Demi Moore e Ashton Kutcher eles quase acertaram.

Os dois chamaram a sua teoria de "Sundem/Tierney Unified Celebrity Theory", a teoria unificada da união das celebridades. A previsão do final que alguns relacionamentos, ou "split", eles também acertaram, como o de Pamela Anderson e Kid Rock, e do casal Britney Spears e Kevin Federline.

Algumas previsões estão em aberto como o casamento de Will Smith e Jada Pinkett que, segundo eles, deve acabar em dezembro deste ano, e por incrível que pareça já há rumores de um afastamento.

Já para Ben Affleck e Jennifer Garner, e Matt Damon e a brasileira Luciana Barroso, eles erraram, ambos estão casados e felizes, ainda bem!

Mas vamos finalmente à fórmula, super complicada, coisa de matemático mesmo. Será que eles aplicam isso na vida afetiva deles mesmo? A tradução está logo abaixo.

P= Combinação do número de relacionamentos anteriores

A (b)= a idade dele em anos

A (g)= a idade dela em anos (biológico, não cosmético)

G (b)= Em milhões, o número de hits no Google com o nome dele

G (g)= Em milhões, o número de hits no Google com o nome dela

S= Em seus primeiros cinco hits no Google, o número de vezes em que ela aparece, vestida ou não, com sentido ambíguo, no mal sentido mesmo

D= Há quantos meses se conhecem antes de se casar (pode ser quebrado em dias)

T= Anos de duração do casamento

B (bliss)= A porcentagem de o casamento durar o tempo que você escolheu


A fórmula mais parece algo criado para dar errado mesmo, mas não deixa de ser interessante para se pensar, se é que adianta pensar em levar tanta coisa em consideração, menos o amor que uniu os dois. E você Vilamiga o que acha?

Por Giseli Miliozi

Comente