Formas de manter viva a lembrança do casamento

O VilaMulher reuniu algumas ideias para manter viva a lembrança do casamento por mais tempo. Vem ver!

Um momento tão mágico quanto o casamento, não pode durar apenas um dia, certo?! Foto: iStock/ manifeesto

O dia do casamento é um momento aguardado com grande ansiedade pelos noivos e também por parentes e amigos mais próximos. Depois de meses planejamento e se dedicando ao máximo aos preparativos do enlace, chega o "grande dia". E depois que a festa acontece, fica a pergunta: e agora? 


A sensação de querer reviver os bons momentos de alegria e amor fazem com que os recém-casados busquem alternativas para manter viva a lembrança do casamento por mais tempo, seja através de fotografias, de imagens ou de objetos e acessórios diferentes e inusitados, que guardarão por bons anos a magia que permeou a data da união matrimonial.

Foto: iStock/ kevinruss

Uma das opções são as garrafas de conselhos. O nome parece bem sugestivo, uma vez que os noivos muitas vezes pedem conselhos aos mais experientes em assuntos de casamento. Parentes e amigos, por outro lado, sempre têm uma boa dica para dar, principalmente para que a união dure bastante, com muito amor e respeito. 

As garrafas de conselhos são peças que podem ser incluídas na decoração do salão e posteriormente são levadas com os noivos para compor a decoração da nova residência do casal. Nessas garrafas customizadas, são inseridos pequenos lembretes, com os mais sinceros conselhos e votos de felicidade escritos pelos convidados da festa. Esta é uma bela forma de preservar as boas lembranças, até que venha as primeiras bodas de casamento!

Foto: Casey Connell Photography

Outra aposta que tem sido muito comum nos casamentos atuais são os convites produzidos a partir de papel semente que, após o enlace, podem ser enterrados em vasos de plantas para brotar. Uma das empresas que oferece este tipo de serviço é a Abelha Design (http://abelhadesign.com/). A Le Petit Vert (http://lepetitvert.blogspot.com.br/) oferece opções criativas e ecológicas de lembrancinhas para presentear os convidados. Lá é possível adquirir vasinhos de flores e ervas aromáticas que perfumam o ambiente. 

Já pensou em ter uma cópia perfeita da noiva, com vestido e tudo, em forma de boneca? O artista plástico brasileiro Sam Murakammi (https://instagram.com/sammurakammi) pode realizar este sonho das nubentes. Ele é especialistas em reproduzir réplicas das noivas e dos modelos de seus vestidos nos moldes de uma boneca. Além de servir como um adereço sobre o bolo de casamento, a peça pode ser guardada por muitos anos, ou ser parte da decoração da casa.

Por Renata Branco

Comente