Formas criativas de jogar o buquê

Formas criativas de jogar o buquê

Foto: Paulo Heredia

Nas festas de casamento, a hora mais aguardada pelas solteiras é a da noiva jogar o buquê. As mais tradicionais se desfazem do objeto que levaram para o altar, com todos os seus adendos e brilhos. Já as mais descoladas guardam o buquê original e não param de inventar maneiras de tornar este momento divertido e inovador.

Josy Albano, responsável pela empresa Rosa Chá Cerimonial e Assessoria para Noivas, conta que essas iniciativas têm acontecido há mais ou menos um ano e meio. "As noivas agora jogam sapos de pelúcia e Santo Antônio de pano e guardam o buquê da cerimônia como lembrança", diz.

A cerimonialista Jane Alves completa: "Somente as noivas mais descoladas e modernas apostam nestas inovações. E quando não jogam o buquê da cerimônia religiosa, o guardam ou o entregam para alguma parente querida, como avó, irmã ou prima."

Uma forma de jogar o buquê que tem sido muito comentada e copiada por aí é fazer o esquema das fitas. Funciona assim: a noiva amarra um monte de fitas coloridas na haste do buquê. Cada mulher solteira interessada em ganhar o mimo pega uma ponta de uma das fitas. Com uma tesoura, a noiva vai cortando as fitas e "desclassificando" as candidatas. A mulher que estiver segurando a única fita que ficar presa ao buquê, fatura o cobiçado arranjo.

Formas criativas de jogar o buquê

Foto: Paulo Heredia

Gostou? E olha só: antenadas, as cerimonialistas nos deram outras dicas moderninhas:

• Os noivos podem inverter os papéis: o homem joga um sapo de pelúcia para as mulheres e a noiva joga a caixa de uísque para os rapazes;

• Nada de buquê. O presente aqui é a cinta-liga da noiva. Ela tira o acessório na hora e a entrega para o noivo, que se encarrega de jogá-lo para os rapazes solteiros da festa. "Esta opção é somente para os casais desencanados, pois quem pegar a peça pode fazer algum tipo de brincadeira com ela, o que pode deixar os noivos desavisados um pouco constrangidos", comenta Jane Alves;

• Se a ideia é permitir que mais mulheres saiam da festa com o sonho do casamento, a noiva pode apostar no buquê que abre. Aqui o buquê é composto por vários buquês menores. Quando jogado para o alto ele se abre, fazendo com que mais pessoas fiquem com uma pequena lembrança do buquê;


• Que tal o noivo jogar uma boneca vestida de periguete para os amigos? É isso mesmo! "Eu vi num casamento um noivo jogar uma boneca toda vestida de vermelho (top, sainha justa, bolsa de lado e salto vermelho). Os convidados se divertiram demais", comenta Jany Albano.

• Já que muitos homens acham que casamento é sinônimo de forca, o noivo pode aproveitar o gancho e jogar uma corda para os colegas usarem para se enforcar quando chegar a vez deles. "Há um noivo que vai se casar em breve e pediu para que eu providenciasse uma", disse Jany aos risos.

E vocês, já viram outras formas criativas de se jogar o buquê?

Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente