Food truck em casamentos: como funciona esse serviço?

Foodtruckcasamentos

Foto - Reprodução/anoivadebotas

Há tempos caminhamos no sentido de que menos é mais e as pessoas estão optando por casamentos intimistas, pequenos e simples, com algum diferencial. Aí é que entra a tendência dos food trucks em casamentos.

Eles foram legalizados há pouco tempo aqui no Brasil, mas no exterior, os food trucks já são bastante comuns por 3 motivos básicos: oferecem comida saborosa, rápida e barata, sem ser fast food. Alguns food trucks são especialistas em vinhos, outros em massas ou sorvetes, etc. O legal é que todos têm decoração temática, o que os torna atrativos para quem busca um casamento diferenciado e até econômico. Geralmente comemorações ao ar livre combinam bem com os food trucks.

O pensamento é bem simples. Às vezes você contrata um buffet de preço elevado, com vários tipos de comidas e bebidas, quando na verdade, uma boa massa e uma cerveja já faria todo mundo feliz. E é essa a proposta de um food truck, caso você queira levá-lo ao seu casamento. Lá, os convidados vão até a van e pedem o que querem comer. E nada impede que vocês combinem um cardápio de acordo com o seu gosto.

Aqui no Brasil, apesar de legalizado, ainda tempos poucas opções, como o Buzina Food Truck, o Los Mendozitos, o Rolando Massinha e o Eatinerante, que rodam em São Paulo. Como o crescimento desse nicho é grande, estima-se que até o fim do ano, teremos boas opções de food trucks para complementar casamentos.


Por Helena Dias

Comente