Fique de bem com o passado!

De bem com o passado

Mudar não é fácil, mas é libertador - Foto: Corbis

Como você lida com seu passado amoroso? Ou você simplesmente não lida com ele? Fechou todas as lembranças numa caixa e escondeu bem fundo do peito porque ainda dói? Se estas três perguntinhas te incomodam está na hora de abrir a caixa e deixa isso tudo ir embora.

Ninguém disse que é fácil, mas é libertador, pode acreditar. O lema é: esqueça o ex-amor e toque o barco da sua vida. E esse conselho de amiga não é somente para quem está solteira. Ele também serve para você que está com alguém "Só para esquecer o outro de vez". É fria.

Que tal fazer um detox mental? Esse processo cármico precisa ser iniciado por você. Uma amiga do peito pode te ajudar, mas tenha o domínio disso, afinal de contas, você vai passar a controlar isso. Nada mais deve ficar entre você e o resto da sua vida.

Outra coisa legal é aceitar a dor e senti-la de forma profunda e honesta. Aceite o choro, desabe, com o seguinte pensamento em mente - "essa é a última vez que choro por você. Amei, mas é o momento de viver a vida sem você". Pode parecer besteira, mas não é.

Esse processo é um ritual como qualquer outro, e o resultado é leveza e paz de espírito. Depois de tudo, quando você voltar a se amar, talvez ame outra pessoa de novo. Que tal?


Comente

Assuntos relacionados: relacionamento amor passado