Fim do relacionamento também é aprendizado

A amor acabou  o que se aprende com isso

Foto Photostock/ http://migre.me/8e91u

Pensar em algo positivo quando se termina um relacionamento amoroso, ou quando, alguém termina com você, é difícil, mas não é impossível. O ideal é esperar o tempo passar e você vai notar que aprendeu muito.

O mais importante a fazer é tentar não cometer os mesmos erros, se é que alguém os cometeu. Embora todos nós busquemos motivos quando algo dá errado, por mais incrível que possa parecer as coisas simplesmente dão errado, isso acontece. E faz parte da vida.

As pessoas pensam que o sentimento do início do namoro durará para sempre, mas, se esquecem de que isso dá trabalho. Aliás, com o tempo, os sentimentos mudam, as pessoas também, todo dia, e não é porque o fascínio da primeira noite passou que as coisas estão perdidas. Posso dizer que esse é o mais valioso aprendizado.

Se houve erros, eles servem apenas para lembrá-los. E nada garante que a gente não vá cometê-los de novo. Essa é uma segunda lição, mas nada deve ser levado muito a sério. Deve-se aproveitar o dia e se divertir. Defeitos todo mundo tem, o importante é a lealdade e o respeito, e nunca normas, regras, bom comportamento e casa arrumada.

Não importa se seu encontro com alguém vai durar horas, meses ou décadas, o que importa é se no saldo final você perceber que gastou mais tempo rindo do que chorando. A gente sempre aprende algo, mesmo que seja a conclusão daquilo você não quer nunca mais em sua vida.


E lembre-se que se você estava seguindo sua vida sem essa pessoa antes, você é capaz de seguir novamente.

Por Giseli Miliozi

Comente

Assuntos relacionados: relacionamento sexo aprendizado amor