Filmes para refletir sobre o amor

filmes sobre amor

Cena de Amor e outras drogas cheio de amor e bom humor. Foto/Imdb

O cinema é muito mais do que uma distração, se você reparar bem ele pode ensinar muito para nós. Ele pode ainda nos fazer refletir sobre o amor e sobre as nossas próprias atitudes. E quem nunca se pegou se identificando com algo que viu num filme?

Temos atualmente uma safra bem rica de filmes sobre amor e relacionamentos, a maioria deles vem carregado de tristeza, é claro, que não tem que ser assim. É que, em nossas vidas, precisamos superar uma série de obstáculos para chegar finalmente onde queremos e encontrar quem nos amará como merecemos.

Aqui na redação fizemos uma lista com 6 filmes muito importantes nesse aspecto para nós, e nem todos são tristes.

Mas qual é o filme que mais marcou você? Conte para nós.

Se eu ficar - romance que trata da imprevisibilidade da vida e em como tudo muda de repente. Prepare os lenços.

A Culpa é das estrelas - dois adolescentes se conhecem e se apaixonam num grupo de apoio a pessoas com câncer. A amor não conhece obstáculos. Prepare muitos lenços.

Amor à distância - quantas voltas a vida dá quando a gente ama alguém que não está perto da gente? Bem humorado e bem legal de assistir com o namorado.

Amor e outras drogas - o título não poderia ser melhor. Um vendedor de remédios se apaixona por uma moça doente, mas doente mesmo ele ficará sem ela. Lencinhos, mas tem bastante humor.

Sexo sem compromisso - além de engraçado é bem tocante. A verdade é que o sexo sem compromisso rola muito bem até alguém chegar e fazer você se apaixonar. Não é?

Novidades no Amor - o clássico romance entre homem mais novo e mulher mais velha, mas com humor e uma boa dose de realidade. Lenços e risadas.


Por Giseli Miliozi

Comente

Assuntos relacionados: amor e sexo amor