Família na concentração seria o segredo da Holanda?

copa do mundo

Yolanthe Cabau e o jogador Sneijder em dos passeios feitos pelo Rio de Janeiro nos momentos de folga. Foto reprodução

A cena é comum na concentração da Holanda: um time inteiro de esposas, filhos pais e até amigos acompanham o treino da seleção. E nos dias de folga, lá estão eles novamente, todos juntos. O lema é liberdade, não concentração.

Deixar a família e os amigos acompanharem os treinos e visitarem a concentração é tradicão na Holanda há tempos. Os holandeses gostam dessa torcida, num clima mais intimista, acreditam que esse contato, além de relaxante, é estimulante e ajuda os jogadores a terem um melhor desempenho.

O técnico da seleção holandesa Louis van Gaal acredita que o mais importante é que os jogadores estejam felizes. Por isso, enquanto estão no Rio de Janeiro, permite que os jogadores vão à praia e façam o que querem em seu tempo livre. Isso até parece ser o segredo da Holanda para ter ido tão bem na primeira fase da Copa do Mundo, e ser uma seleção temida pelas outras.

E quem parece aproveitar desses momentos são as esposas dos jogadores. Bouchra, esposa de Van Persie, e os dois filhos do casal são presença constante nos treinos. Yolanthe Cabau, esposa do meia Sneijder também é figurinha carimbada na concentração. Deve ser por isso também que os jogadores da Holanda têm a fama de serem os mais simpáticos.


Por Helena Dias

Comente

Assuntos relacionados: família copa do mundo