Faça melhor antes de cobrar o outro no relacionamento

cobrança

Antes de cobrar analise suas próprias atitudes. Foto/© Patrik Giardino/Corbis

Quando a gente é criança escutamos nossas mães dizerem dezenas, centenas de vezes, que devemos dar o exemplo para os outros. Caso você não tenha notado, a coisa funciona igual nos relacionamentos, para cobrar você tem que dar e mostrar como é deve ser feito.

Se você quer mais carinho, faça carinho, se quer mais atenção, apenas dê. Pode não ser fácil, mas é a primeira lei que você deve seguir antes de cobrar. Por mais que ache que não é justo, experimente agir assim por um tempo.

Apontar o outro é fácil, mas ser aquilo que queremos também é complicado.

Analise o que você quer mais para o seu relacionamento, e invista sem medo e sem puder. Lute para conseguir o que quer, pois assim, você fica isenta e com a certeza de que fez tudo que estava ao seu alcance, se for o caso de ter tomar uma decisão dentro do relacionamento.

Aquela história de esperar que a outra pessoa simplesmente leia a sua mente, e fique te observando para entender tudo sobre você, é uma grande ilusão que pode estragar um relacionamento normal, onde pessoas normais e falíveis participam com uma vontade genuína de ser feliz.

Perfeição não existe, ausência de esquecimento e de erros também não, se conhece alguém que parece perfeito, foque atenta, é um caso raro. Desconfie.

Gente de verdade, gente normal e que ama, esquece de datas, dá algumas mancadas, mas os momentos de amor e companheirismo costumam compensar. Devemos olhar sempre para nós mesmos. Para encerrar fica a pergunta - será que também não fazemos as mesmas coisas, e para compensar só percebemos os erros alheios?


Por Giseli Miliozi

Comente

Assuntos relacionados: relacionamento