Faça amor, não faça o jantar

Faça amor não faça o jantar  diz pesquisa

Faça mais amor e fique menos tempo na cozinha. Foto/Corbis

Por acaso você já brigou com seu marido ou namorado porque ele não se oferece para lavar a louça?, ou por ele não colabora no preparo das refeições? Se sua resposta foi sim, fique tranquila, você não está sozinha.

Uma pesquisa feita no Reino Unido no início de 2013 revelou que 59% dos britânicos brigam por causa das tarefas domésticas, e a coisa é tão grave que termina em divórcio.

Quem organizou o estudo foi o grupo JUST EAT (empresa de fast food delivery) e a psicóloga especialista em relacionamentos, Dra. Cecília d´Felice. Segundo a doutora a melhor opção é não ir para a cozinha todo dia, e pedir um almoço ou jantar no delivery, para curtirem a preguiça juntos. Portanto, essa atitude é bem vinda, e assim, evitaria brigas, o que resultaria em menos divórcios.

Um outro estudo, que nós já comentamos aqui, também jogou a culpa na louça. Sete mil pessoas, nos Estados Unidos e na Espanha, participaram da pesquisa. Primeiro, homens e mulheres dividiam as tarefas domésticas e cada casal anotava quantas vezes fez sexo no mês.

Depois, os homens paravam de ajudar em casa e o casal continuava a anotar a frequência mensal. E nas anotações deu para notar que a atividade sexual aumentava em 60% quando ele não aparecia na cozinha.

É no mínimo curioso constatar que uma pia de louça pra lavar possa interferir na quantidade de sexo de um casal. E vocês meninas, o que acham disso?


Por Giseli Miliozi

Comente