Expor a intimidade nas redes sociais

Expor a intimidade nas redes sociais

Na internet há diferentes maneiras de se expressar, principalmente através das redes sociais. Além da sua própria página, comunidades e outros perfis são as mais comuns. Nestes fóruns de discussões, os assuntos são diversos: namoro, trabalho, família, amigos e, claro, sexo. É comum encontrar pessoas que nunca se viram debatendo estes assuntos. Mas será que isso faz bem à imagem das pessoas envolvidas, principalmente das mulheres?

Sobre a maneira como os homens buscam relações, a consultora amorosa, Adrianna Grannah, assegura: "Eles têm medo de assumir compromissos amorosos pelo simples fato de não centrarem a sua existência na vida a dois". Segundo ela, este papel é da mulher. Adrianna mantém uma página na internet, com espaço para contato e cursos.

A consultora amorosa garante que os homens preferem as mulheres mais tímidas, ou seja, aquelas que não expõem a sua intimidade em redes sociais. "Eles podem até achar irreverente ou engraçado, mas elas não servem para serem apresentadas às ‘santas mãezinhas’", supõe Adrianna.

"Eu não me envolveria com uma mulher que, por exemplo, falasse sobre sexo na internet, talvez por eu ser muito tímido. Mas todo homem gosta de falar essas bobagens. Eu conversaria, mas não a levaria a sério", admite o técnico em informática, José Dantas, 22 anos.

Adrianna Grannah é categórica ao afirmar que um homem pensa muito antes de apresentar uma mulher à sua mãe. "Mãe de homens são totalmente machistas, protetoras, zelosas e implicantes. Mulher alguma, neste planeta, está à altura de se relacionar com o seu filho".

Adriano Roberti, estudante de 22 anos, diz que não vê problema nesse comportamento: "É desagradável expor tanta intimidade. Não teria problemas em namorar uma mulher desinibida a esse ponto, mas pediria para que ela mudasse de comportamento e caso ela não atendesse, terminaria".

"Homens preferem namorar às mulheres mais tímidas. Elas se comportam com classe em qualquer ambiente, principalmente no familiar. Vestem-se com mais discrição. São ponderadas em suas ideias e projetos", revela a consultora amorosa.

Robson Ferreira, supervisor de vendas, 24 anos, afirma: "Muito me deixa feliz a mulher que consegue se expressar sobre sexo e assuntos relacionados. Quando falamos sobre esse assunto é mais fácil de descobrir tendências e preferências. Isso facilita muito até mesmo a comunicação de um casal na sua intimidade."


A consultora de relacionamento faz uma avaliação do ponto de vista masculino em relação às mulheres desinibidas: "Para sair, ter rolo ou ficar eles preferem as mais atiradas. Mas não vão apresentá-las à família, no máximo aos poucos conhecidos. Eles não terão o trabalho da conquista, pois os papéis serão invertidos". Robson opina: "Besteirinhas, desde que não sejam vulgares, valem para fazer com que o imaginário aflore e as fantasias possam ser realizadas".

Por Bianca de Souza (MBPress)

Comente