Ensaio capta mulheres recordando o ex ao vestirem suas camisas

ensaiocamisaex

foto: reprodução/Carla Richmond

Quando um relacionamento chega ao fim, muitas vezes nos apegamos a coisas e objetos relacionados ao ex, para que possamos lembrar dos bons momentos. Mas muitas vezes isso pode ser uma tortura.

A escritora Hanne Steen já passou por essa situação. "Depois que meu último relacionamento terminou, eu me peguei vestindo suas camisas, porque eu sentia falta dele - do cheiro, dos braços me envolvendo", afirmou.

Para tentar entender o que se passava com ela mesma, ela se juntou à fotografa Carla Richmond e criou um projeto fotográfico, o Lovers Shirts (camisas dos amantes), registrando mulheres vestindo a camisa de um ex e explorando a reação delas através do ensaio.

Não tinha como não desencadear uma grande emoção entre as participantes. Foram voluntátias entre 16 a 90 anos de idade, que foram mantidas por alguns minutos em uma sala, diante de um espelho, e confrontadas com suas recordações e sentimentos mais profundos.

"Muitas vezes nos deparamos com comentários do tipo ‘você só precisa deixá-lo partir’ ou ‘você merece mais do que isso’ ou ainda ‘não era pra ser’. São tantos clichês que não fazem justiça à complexidade da experiência humana de amar e perder. E nós achamos que há muito valor em compartilhar isso com os outros, porque nos faz lembrar que somos, no fundo, todos iguais. Todos nós ansiamos amar e ser amados, lutamos com a intimidade e verdade e nos apegamos ao passado, mesmo que inconscientemente. A capacidade de amar, apesar da chance da perda e da dor profunda, faz parte da nossa essência como seres humanos", disse a artista.

Por Vila Mulher

Comente