Emagrecer com o parceiro pode ser ruim, diz pesquisa

Emagrecer casal

Foto - Shutterstock

De acordo com pesquisadores da Universidade de Oshion, nos EUA, casais que fazem dieta juntos tendem a discutir mais. Segundo a pesquisa, a fome é o principal motivo para as discussões.

O levantamento analisou os níveis de glicose de 107 casais, ao longo do dia, durante três semanas. Ao final do dia, cada um pegava um boneco que representava seu respectivo parceiro e espetava o objeto com 51 agulhas - de acordo com a intensidade que preferir.

Quanto menores eram os índices de glicose, maior era a fúria de cada parceiro. Consequentemente, com o tempo, os casais intensificavam ainda mais agulhadas nos bonecos representativos. A pesquisa concluiu que ambos perdiam o controle e se tornavam mais compulsivos e competitivos.

A fim de botar a pesquisa em cheque, o periódico Daily Mail chamou um casal que queria perder peso juntos e analisou seu comportamento por oito semanas. Os americanos Tom e Helen Baker aceitaram o desafio, emagreceram, mas se tornaram excessivamente competitivos um com o outro.

E eles conseguiram comprovar que, de fato, emagrecer a dois é a chave para abrir um portal de brigas e insegurança! De acordo com o Daily Mail, Helen tinha medo que Tom perder mais peso do que ela. O marido sentiu ciúmes da parceira, após a silhueta começar a aparecer e as gordurinhas diminuírem.


Por Caroline Sarmento

Comente

Assuntos relacionados: saúde relacionamento emagrecer casais dieta